Os sistemas da Caixa Econômica Federal estão fora do ar desde a manhã desta terça-feira (8) e clientes não conseguem acessar os serviços nas agências. Os aplicativos da Caixa também estão apresentando instabilidade, segundo clientes relatam desde a manhã nas redes sociais. Atualização: por volta das 20h, a Caixa informou que os sistemas estavam normalizados.

Procurada pela reportagem, a Caixa confirmou que houve um incidente de infraestrutura em uma das linhas de transmissão que atender aos serviços do banco, o que ocasionou falhas em alguns sistemas. “A Caixa está atuando para restabelecer a normalidade dos serviços no menor prazo possível”, afirmou a instituição, por meio de nota, sem detalhar um prazo para o restabelecimento do serviço.

A funcionária de uma agência em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que a previsão para o retorno era às 15h, porém a informação não foi confirmada oficialmente pelo banco. A funcionária de outra agência, na capital de São Paulo, também confirmou que o sistema das agências físicas está fora do ar. A reportagem testou o acesso ao aplicativo Caixa Tem por volta das 15h. O app informava, nesse horário, que o acesso demoraria mais de uma hora. Confira reações de clientes:

Vim na caixa simplesmente o sistema caiu 🤡🤡🤡

— Juh Duarte (@JuhDuar11900200) November 8, 2022

Vim na agência da caixa e caiu foi tudo, quero saber qm é que vai pagar o juros dos boletos agora

— 🩼𝙣𝙖𝙣𝙖𝙩𝙛𝙤𝙭𝙮⁷🥂🏳️‍⚧️ curando a alma (@nanatfoxy) November 8, 2022

A Caixa hoje fora do ar me atrapalhou todo meu dia! Nada do que eu tinha pra resolver hoje foi feito 😪 a humilhação...

— raony (@raonypimentel) November 8, 2022

Esta matéria está em atualização.