Ações

Artistas brasileiros buscam mobilizar campanhas para frear pandemia

Por meio de redes socais, cantoras a exemplo de Letrux, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Anitta reforçam a necessidade de doações

Por Carlos Andrei Siquara
Publicado em 24 de março de 2020 | 16:21
 
 
A compositora Letrux lançou em fevereiro videoclipe que traz as atrizes Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer em clima sensual Antonio Brasiliano/Divulgação

Depois de se pronunciarem, principalmente por meio das redes sociais, para estimular a conscientização da população sobre a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene diária, artistas brasileiros também têm erguido a voz em prol de doações privadas ou transferência de recursos públicos para combater a disseminação da Covid-19. 

As cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além da atriz Giovanna Antonelli e da apresentadora Isabella Fiorentino, já publicaram em seus perfis do Instagram mensagens em que defendem o uso de recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral para o combate à pandemia. “Esse dinheiro tem que ser usado em algo de fato relevante. É urgente!!!!”, postou Ivete.

Por meio do Twitter, a cantora, compositora e escritora Letrux também chamou atenção dos bancos Santander, Itaú e Bradesco, que registraram lucros na faixa dos bilhões em 2019. A artista declarou que aguarda doações dessas empresas “seja para a ciência ou para as pessoas mais necessitadas nesse momento”.

A atriz e apresentadora Tatá Werneck lançou mão de sua visibilidade para alertar os amigos e seguidores, via Twitter, sobre a necessidade de não se deixar de lado as comunidadese, contribuindo para minimizar um pouco dos problemas dessas regiões. “Precisamos! É nossa obrigação! Escolha um projeto social de uma comunidade!”, publicou na última segunda-feira (22).

Anitta, Preta Gil, Larissa Manoela, Bruna Marquezine e Gabriela Pugliese, entre várias outras famosas, também protagonizam um vídeo que foi ao ar no perfil da Comunitas (@comunitasbr), entidade sem fins lucrativos. Elas cantam a canção “Trem Bala”, de Ana Vilela, que também participa da gravação feita com câmeras de celular. A intenção é angariar apoiadores para uma vaquinha virtual que tem como objetivo equipar as UTIs da rede pública do Brasil. A meta é alcançar R$ 3 milhões.

Recentemente, a apresentadora Xuxa Meneghel declarou que vai doar R$ 1 milhão para o Sistema Único de Saúde (SUS).