Carolina Serdeira e Breno Mendonça escolheram a saudade para nortear o seu mais novo projeto musical, "Menina dos Olhos", que chegou às plataformas física e digital no dia 13 de dezembro, e será apresentada em show nesta terça-feira (17), a partir das 20h, na Casa da Mata. "Acho que a gente pode reagir de duas maneiras a tudo o que aconteceu.  E as duas têm a sua importância. Uma é o lugar da tristeza, do vazio e a outra é pelo amor, que foi a bandeira que decidi carregar. É o que quero cantar neste momento”, avisa Carolina. 
 
“Dundum”, um dos destaques do repertório, também sugere essa delicadeza como forma de encarar a despedida precoce. “Quem dera, te acalentar/Meu Deus, quem dera/Meu corpo lar/Em água e terra/Pudera, se a vida vibra/A morte encerra/Se a sorte é rara/O fado esperará o sol/Desancorar.”
 
Assinando a produção musical ao lado de Samy Erick, Breno Mendonça emplaca quatro das nove faixas e destaca que o disco para além da homenagem é um grande presente dos amigos que deram canções, emprestaram suas vozes e gravaram no álbum. “Registrar tantos sentimentos em forma de música foi fundamental para seguir a vida com essa saudade”, comenta.
 
“Estrela Guia”, faixa que abre o disco, conta com a participação do Ladston do Nascimento. Outro destaque é “Doçura” parceria de Breno com Paulinho Pedra Azul que leva a voz de Sérgio Santos. A parceria se repete em “Por elas” que conta com o saxofone de Nailor ‘Proveta’ Azevedo num arranjo autoral. 
 
“Duas contas” não  está no disco, mas completa o setlist que será apresentado ao público em dois shows de lançamento em dezembro: dia 15 em Juiz de Fora e nesta terça-feira em Belo Horizonte, cidade natal e atual dos artistas, respectivamente.
No palco, Carolina Serdeira (voz) e Breno Mendonça (saxofone) estarão acompanhados de Samy Erick (violão), Bruno Vellozo (baixo acústico), Gladston Vieira (bateria) e Natália Mitre (percussão). E ainda, as participações de Ladston do Nascimento, Dudu Costa e João Machala. 
 
A Casa da Mata fica na rua Mata da Corda, 97 - Mangabeiras. Ingressos: R$ 25.