Casa nova

Ingrid Guimarães não renova com a Globo e assina com a Amazon

Atriz deixa a emissora carioca após 28 anos para se dedicar a novos projetos na plataforma de streaming

Qua, 22/09/21 - 16h50
Na Globo, Ingrid Guimarães atuou em novelas e em humorísticos | Foto: João Cotta/Globo

Além de Lázaro Ramos, outra artista está deixando o elenco fixo da Globo neste mês. Ingrid Guimarães não renovou contrato com a emissora, onde trabalhou nos últimos 28 anos. A atriz e humorista, assim como o marido de Taís Araújo, também assinou contrato com a plataforma de streaming Amazon Prime Video.

A saída de Ingrid da Globo foi confirmada pela emissora e pela assessoria da artista. Em nota, a Globo informou que a decisão de não renovar o contrato foi em comum acordo entre as partes. "A Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos", informou a empresa.

Nas redes sociais, Ingrid falou em "gratidão e novos caminhos" ao compartilhar a notícia de sua ida para a Amazon Prime Video. A plataforma de streaming confirmou a contratação da atriz e de Lázaro Ramos, mas não deu detalhes sobre os projetos que serão desenvolvidos pelos dois artistas.

Carreira

Ingrid Guimarães apareceu na Globo, pela primeira vez, no remake da novela "Mulheres de Areia", em 1993. Ela ganhou destaque na emissora ao participar de humorísticos como "Sob Nova Direção" (2004-2007), "Zorra Total" (1999-2015) e "Escolinha do Professor Raimundo" (1999-2001). Ela também participou das novelas "Por Amor" (1997), "Sangue Bom" (2013), "Novo Mundo" (2017) e "Bom Sucesso" (2019), último trabalho de Ingrid na Globo. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.