Correspondente

Ismar Madeira deixa Globo Minas e vira correspondente em Nova York

Ismar Madeira vai assumir o posto em janeiro, depois de 22 anos na emissora local

Por Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2018 | 19:21
 
 
Ismar Madeira deixa a Globo Minas e se torna correspondente internacional Facebook/Reprodução

O repórter da Globo Minas, Ismar Madeira, está com os dias contados em Belo Horizonte. Não, ele não será demitido da emissora, mas sim, passará a ocupar o cargo de correspondente internacional da empresa em Nova York, nos Estados Unidos.

Madeira ficará com a vaga de Fábio Turci a partir de janeiro do ano que vem, quando o atual correspondente voltará a trabalhar em São Paulo, após quatro anos em terras estrangeiras. O comunicado da mudança foi feito pelo diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel.

Em Belo Horizonte desde 1996, Ismar Madeira, nascido em Foz do Iguaçu, no Paraná, tem 51 anos e começou sua trajetória na emissora em 1990, mas em Brasília, onde foi criado. Ele começou como repórter e apresentador do Globo Esporte na capital federal, passou pelo jornalismo, foi setorista no Congresso até se transferir para BH.

Em terras mineiras passou pelas bancadas do Bom Dias Minas e do MGTV, até se tornar repórter do Jornal Nacional com grandes coberturas no currículo, além de trabalhar em séries e reportagens do Fantástico e do Globo Repórter. Desde 1996, ele também foi mediador em todas as eleições, em Minas e em outras cidades do Brasil.