Cria das categorias de base do Atlético, o volante Fillipe Soutto vai interpretar o meia Gérson, conhecido como o ‘Canhotinha de Ouro’, em uma série da Netflix que vai contar os bastidores da histórica seleção brasileira da Copa de 1970, tricampeã do mundo. A informação é do colunista de O TEMPO Sports, Guilherme Frossard.
Canhoto tal qual Gérson, Fillipe foi o escolhido para ser o jogador na série Brasil 70 - A Saga do Tri. A produção foi anunciada em julho deste ano e ainda não tem data para estreia. A série vai acompanhar o trio João Saldanha, Zagallo e Pelé na jornada do tricampeonato mundial da seleção brasileira.
Fillipe vai atuar ao lado de nomes consagrados do cinema brasileiro, como Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola. A direção será de Pedro e Paulo Morelli.
O volante surgiu nas categorias de base do Atlético como uma grande promessa, mas acabou não rendendo junto às expectativas. Fez sua estreia com a camisa do Galo em 2010 e, em 2012, foi emprestado ao Vasco. Ainda retornou ao clube em 2014, quando participou do elenco campeão da Recopa Sul-Americana. Foram 58 partidas com a camisa alvinegra e três gols marcados.