Programação

Banda The Fevers comemora 55 anos de carreira em live neste sábado (27)

Grupo histórico de pop rock vai celebrar longa jornada de sucesso durante transmissão no canal oficial do YouTube, a partir das 18h30

Por João Renato Faria e Letícia Fontes
Publicado em 27 de junho de 2020 | 08:00
 
 
Banda The Fevers promete muitos sucessos durante live Flávio Rafaelli/Divulgação

Do vinil as plataformas de streaming. Com 55 anos de carreira, a banda The Fevers viveu intensamente e acompanhou todas as mudanças da industria fonográfica. E agora não seria diferente.  O grupo, que estava na estrada em turnê quando começou a pandemia do novo coronavírus, irá realizar neste sábado (27) sua primeira apresentação online às 18h30 em seu canal no Youtube. 

"Estamos trabalhando para nos adaptar ao novo formato. A repercussão nas redes sociais está sendo ótima e acreditamos numa estréia com o pé direito nesse novo segmento", conta o vocalista Luiz Carlos. 

Pegos de surpresa pela pandemia, a ideia da apresentação é celebrar os 55 anos de trajetória ao som dos maiores sucessos como "Mar de Rosas", "Vem me Ajudar", "Elas por Elas", "Guerra dos Sexos" e, claro, "Cândida" e "Agora eu Sei". 

A apresentação vai reunir o grupo formado por Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal). "A principal (diferença) vai ser não ter o público ali na sua frente interagindo e trazendo aquele calor humano que motiva  o artista em cima do palco. Esse é o grande desafio", avalia o vocalista que sonha em continuar a turnê quando tudo isso acabar. 

Desafios

Marcando uma geração do pop-rock do país entre os anos 60 e 80, a banda fez parte da Jovem Guarda (movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 60, que mesclava música, comportamento e moda). E se um existe um segredo para estarem tantos anos juntos é realmente não perceber o tempo passar, garante Luiz Cláudio. "Na realidade a gente nem percebeu o tempo passar. O segredo é gostar do que faz e dentro do possível manter a união", ressalta. 

Com mais de 50 produtos lançados, entre vinil, cassete, CD, DVD e compilações diversas, o grupo tem mais de 13 milhões de cópias vendidas. Nesta lista de sucessos, vale destacar ”Elas por Elas”, em 1982, e ”Guerra dos Sexos”, em 1983, que foram temas de abertura de novelas que acabaram levando os nomes das respectivas canções.