Artes cênicas

Cacau Protásio encena o espetáculo 'Deu A Louca na Branca de Neve'

A história será contada nos dias 17 e 18 de novembro em BH

Por Carlos Andrei Siquara
Publicado em 16 de novembro de 2017 | 03:00
 
 
Personagem. Cacau Protásio vive uma Branca de Neve diferente dos padrões Janderson Pires/divulgação

A história de Branca de Neve que contaram para você está prestes a ganhar uma nova reviravolta. Quem vai revelar isso é a própria personagem, que será vivida pela atriz Cacau Protásio, no espetáculo “Deu A Louca na Branca de Neve”, a ser apresentado nos dias 17 e 18 de novembro no Teatro Bradesco. No palco, ela pretende desmascarar todas as “falácias” que deram origem a uma das narrativas mais conhecidas do mundo.

A começar pelo nome completo da princesa: Sebastiana Oliveira Branca das Neves, que em si já é uma novidade. “Ela também foi nascida e criada no Rio de Janeiro, no bairro Bangu. Mas após a morte de sua mãe, o pai dela casa-se novamente. Pouco tempo depois, ele também morre; então, ela fica com a madrasta que conhece Waldisney. Juntos, os três, em seguida, se mudam para a Disney”, resume Cacau, que tornou-se conhecida pelos papéis na novela “Avenida Brasil” e no programa humorístico de TV “Vai que Cola”.

Ela deixa claro que apesar de dar voz à essa personagem presente no universo infantil, o espetáculo tem classificação mínima de 14 anos e mostra uma Branca de Neve muito diferente do padrão convencional. “Ela é muito namoradeira, tem um fogo realmente muito grande, surreal. Ela também tem problemas de relacionamento com a madrasta dela e com as outras princesas; são realmente poucas que são amigas dela”, diz a artista, que ressalta não só o viés cômico mas também libertador da peça.

“Teve uma moça que me disse, depois de ver o espetáculo, que havia saído do teatro diferente de quando havia entrado. Ela lembrou que nunca tinha visto princesas negras e a peça havia mexido muito com ela. Isso tudo é muito libertador porque a partir daquele momento ela disse que acreditava ser um pouco Branca de Neve, e, sem dúvida, eu também”, relata Cacau.

Agenda

o quê. Cacau Protásio encena “Deu A Louca na Branca de Neve”

quando.  17 e 18 de novembro

onde. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes)

quanto. Ingressos de R$ 50 a R$ 60 (inteira)