Oscar 2019

Celebridades começam a chegar ao tapete vermelho do Oscar 2019

Os indicados Glenn Close, Spike Lee, Regina King e Willem Dafoe já chegaram ao Teatro Dolby

Por Etienne Jacintho
Publicado em 24 de fevereiro de 2019 | 21:12
 
 
O cineasta Spike Lee chega ao tapete vermelho do Oscar 2019 Mark Ralston/AFP

As celebridades já estão chegando ao Teatro Dolby, em Los Angeles, para a cerimônia do Oscar. Já passaram pelo tapete vermelho alguns atores e diretores que estão na lista de indicados. 

Regina King, vencedora quase certa na categoria melhor atriz coadjuvante pelo filme "Se a Rua Beale Falasse", foi muito aplaudida quando pisou no tapete vermelho, em um vestido branco. 

Outra celebridade que recebeu muitos aplausos foi o diretor Spike Lee, que vestiu-se de roxo e abusou dos acessórios: no pescoço, um cordão em homenagem a Prince e, nas mãos, dois socos ingleses, um escrito "amor" e outro, "ódio". Ao ser questionado por jornalistas estrangeiros sobre os acessórios, o cineasta, brincou: "Todos podemos escolher o que vamos usar. Qual você escolhe?"

Spike Lee concorre na categoria direção e roteiro adaptado por "Infiltrado na Klan", que também disputa o prêmio de melhor filme. Apesar de ser um cineasta experiente e importante, essa é a primeira indicação de Spike Lee ao Oscar, que este ano decidiu contemplar muitas obras que tratam de questões raciais e também atores e realizadores negros.

Nos termômetros do Oscar, "Infiltrado na Klan" tem poucas chances de vencer a categoria de melhor filme, que deve ficar entre "Roma" e "Green Book". A imprensa internacional, no entanto, tem dado muita importância a essa indicação de Lee. Caso ele vença, será um prêmio mais do que justo, apesar de ser uma categoria repleta de grandes diretores. 

Outros atores indicados ao Oscar que já passaram pelo tapete vermelho são Glenn Close e Melissa McCarthy, que concorrem ao prêmio de melhor atriz; Willem Dafoe, que está entre os melhores atores; e Adam McKay, que disputa o Oscar de direção por "Vice".