Música

Céu sai consagrada no Prêmio Multishow 

Cantora venceu em quatro categorias; evento também destacou Ivete Sangalo, Anitta e Elza Soares

Por Da Redação
Publicado em 27 de outubro de 2016 | 04:00
 
 
Destaque. Céu foi quem mais faturou no Prêmio Multishow Joel Silva / Divulgação

O Prêmio Multishow 2016, que se estendeu até a madrugada dessa quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, consagrou a cantora Céu, que lançou o seu “Tropix” neste ano e, por ele, saiu da cerimônia com os prêmios de melhor álbum do ano, melhor versão (“Chico Buarque Song”, do grupo Fellini), e seu clipe “Perfume do Invisível” faturou os troféus de melhor direção e melhor fotografia.

As mulheres tiveram grande destaque nos prêmios deste ano. Além de Céu, a trinca formada por Pitty, Baby do Brasil e Teresa Cristina levou o prêmio de melhor edição do programa “Música Boa Ao Vivo”. O retorno triunfal de Elza Soares também marcou presença no prêmio: é dela a canção escolhida como a melhor de 2016, “Mulher da Vila Matilde”. Ivete Sangalo (melhor cantora) e Anitta (melhor show) também levaram prêmios, enquanto o sertanejo feminino foi representado por Simone e Simaria, vencedoras da categoria “Experimente”. Durante a premiação, Ivete se apresentou em dueto com Luan Santana, eleito o melhor cantor pelo voto popular.

Os vencedores são escolhidos por um júri composto por produtores da indústria fonográfica e músicos. O público elegeu os seus favoritos nas categorias populares, que são os grandes pilares da noite: cantor, cantora, grupo, música, melhor clipe TVZ, show, experimente, música chiclete.

Um dos momentos mais “babado” da premiação aconteceu ao fim da apresentação de Tiago Iorc. Tatá Werneck subiu ao palco para que eles comentassem os boatos de romance. Eles desmentiram, mas ao se despedirem, deram um beijo apaixonado.