Luto

Cherry Taketani, de bandas como Okotô e Nervochaos, morre em São Paulo

Ela estava em turnê na Rússia, como guitarrista da banda, até 19 de novembro; três dias depois, precisou ser internada

Por Da redação
Publicado em 03 de dezembro de 2017 | 21:33
 
 
Cherry à frente dos membros do Nervochaos, que integrava atualmente Pri Secco / divulgação

Vocalista e guitarrista cultuada nos cenários punk e metal brasileiros, Cherry Taketani, que esteve à frente de bandas como Okotô e Hellsakura e atualmente integrava o Nervochaos, morreu neste fim de semana, em São Paulo. A banda Nervochaos confirmou a notícia nas redes sociais. “Acabamos de saber do falecimento da nossa guitarrista Cherry. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer, não resistindo à luta e vindo a falecer essa madrugada”, publicou a banda neste domingo (3).

Cherry foi diagnosticada com um câncer há poucos dias, de acordo com a assessoria de imprensa do Nervochaos. Ela estava em turnê na Rússia, como guitarrista da banda, até 19 de novembro. Três dias depois, precisou ser internada. Foi lá que descobriu a doença. Não foi divulgado o tipo de câncer que Cherry tinha. Neste fim de semana, a banda de death metal viajou à Colômbia para uma apresentação e teve que improvisar com o guitarrista Quinho, que já havia ocupado o posto, no lugar de Cherry.

Célebre no underground brasileiro, o Okotô, primeira banda de sucesso de Cherry, foi formado nos anos 80, em Campinas (SP). Com o álbum de estreia, “Okotô” (1988), o grupo flertou com a cena punk. Em “Monstro” (1993), a escolha foi por um som mais pesado, e a repercussão foi positiva. Cherry passou a chamar atenção também por um visual mais radical, raspando parte dos cabelos e colorindo mexas. Foi assim que liderou o Hellsakura, banda que mistura punk e metal e a tinha como vocalista e guitarrista.

A entrada para a veterana e prestigiada banda Nervochaos aconteceu em 2015 e, neste ano, eles lançaram o disco “Nyctophilia”. Cherry não gostava de falar sua idade, mas é provável que estivesse próxima dos 50 anos.