Novas produções

'Game of Thrones': séries derivadas no radar da HBO

Piloto batizado 'Bloodmoon' já está sendo produzido, e fãs pedem história focada em Arya Stark

Por Da redação
Publicado em 21 de maio de 2019 | 03:00
 
 
Personagem. Fãs de “Game of Thrones”, incluindo o escritor best-seller Stephen King, querem spin-off focado em Arya Stark HBO/Divulgação

O destino de Arya Stark (Maisie Williams) em “Game of Thrones” parece ter sido uma das poucas coisas que agradaram aos fãs no final da série. A jovem guerreira terminou embarcando em um navio para explorar outros continentes longe de Westeros, tentando descobrir o que existe “no lugar onde os mapas terminam”. De fato, a perspectiva de Arya viajando pelo mundo e vivendo mais aventuras empolgou tanto os fãs da série que não faltaram pedidos por um spin-off focado na personagem. Um dos principais apoiadores da ideia: o mestre do terror Stephen King, que já se provou um fã ávido da atração da HBO. O autor retuitou uma mensagem do jornalista Scott Von Doviak que dizia: “Não tenho interesse nas séries derivadas, mas eu assistiria a ‘Arya: West of Westeros’”. King acrescentou apenas: “Eu também”.

Especulações à parte, a CNN noticiou, no início deste mês, que pelo menos três spin-offs estão sendo trabalhadas pela HBO. Quem confirmou foi o próprio George R. R. Martin, criador dos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deram origem à série “Game of Thrones”. A diferença é que Martin não chama as novas produções de “spin-offs”, e sim de “séries sucessoras”. Em uma publicação no seu blog, ele revelou: “Tivemos cinco diferentes sucessores de ‘Game of Thrones’ em desenvolvimento com a HBO. E três delas estão seguindo em frente”.

Na semana passada, o tabloide “The Sun” conseguiu os primeiros detalhes da série derivada que a HBO está priorizando. A novidade deverá se chamar “Bloodmoon” e se passará cerca de 10 mil anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. Ela será focada em alguns dos elementos mais místicos de Westeros, que ficaram meio sem respostas em “Game of Thrones”, como quem são as Crianças da Floresta, como os Caminhantes Brancos foram criados e o que exatamente foi a Longa Noite.

Isso quer dizer que, ainda que seja baseada no mesmo universo, a nova atração não será influenciada pelos eventos de “Game of Thrones” e nem terá o retorno de nenhum personagem da série. O elenco conta com nomes como Naomi Watts, Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower e Georgie Henley, entre outros. Não se sabe ainda quais serão os personagens desses atores, mas, de acordo com pessoas ligadas à série, Naomi interpretará uma aristocrata carismática que esconde um passado sombrio. As gravações do piloto começaram há duas semanas. A HBO ainda não confirmou se vai mesmo garantir a produção da série, o que só será decidido depois que o piloto for apresentado. Assim, é bem provável, mesmo que ela acabe comprando a série, que “Bloodmoon” só chegará ao público no final de 2020 ou mesmo em 2021.