Performance

Ícaro Silva brilha com imitação de cantores

No “Domingão do Faustão, ator faz sucesso ao encarnar artistas como Beyoncé

Por Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2017 | 03:00
 
 
Como ela. Ícaro encarnou a diva Beyoncé no “Domingão do Faustão” Globo/Divulgação

SÃO PAULO. Ícaro Silva deixaria até a própria Beyoncé boquiaberta com sua interpretação de “Crazy in Love”, um dos maiores sucessos da diva pop, na estreia do quadro “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão”.

O ator de 30 anos, que vive Dilson na novela “Pega Pega”, arrancou aplausos ruidosos da plateia e as notas mais altas do júri, formado por Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu. No quadro, ele também já representou com destreza Bob Marley, Ney Matogrosso e Alexandre Pires.

O talento para cantar já rendeu ao ator papéis de destaque em musicais – e ele parece ter um tino especial para tributos e peças biográficas. Viveu Jair Rodrigues em “Elis, A Musical”, papel que retomou na cinebiografia da cantora, e Wilson Simonal nas peças “S’imbora, o Musical” e “Show em Simonal”.

Tanto nos palcos quanto na TV, o ator paulista chama a atenção para a importância de retratar ídolos negros. “Eu gostei de fazer a Beyoncé pela representatividade. Em um dominical, interpretar uma mulher negra foi algo que me agradou muito. Fui uma criança que cresci sem essa representatividade, que vem sendo conquistada agora. Como filho de nordestinos e negro, sei o quanto isso é importante”, enfatiza.

Para viver a diva pop, o ator suou a camisa em cinco dias intensos de ensaio. “Virei workaholic, como a própria Beyoncé. Eu dormia e até tomava banho cantando. Quando ganho do público a maior nota, fico mais motivado”, celebra.

Levar o talento dos palcos para o telespectador que tem pouco contato com teatro é, segundo Ícaro, seu trunfo no programa. “A repercussão só reforça o quanto é importante fomentar o conteúdo artístico na TV”, destaca ele.