Netflix

Intrigas no mundo fashion

‘Edha’ é a 1ª produção argentina da plataforma

Por Da Redação
Publicado em 16 de março de 2018 | 03:00
 
 
Trio. “Edha”, que estreia hoje, é thriller dramático ambientado no mundo da moda de Buenos Aires Netflix/divulgação

SÃO PAULO. Chega nesta sexta-feira (16) à Netflix a série “Edha”, a primeira produção argentina da plataforma de streaming norte-americana. Sob a direção, produção e roteiro de Daniel Burman (de “O Abraço Partido”), um dos principais nomes do chamado Nuevo Cine Argentino, a série dramática conta com 13 episódios de uma hora de duração em sua temporada de estreia.

No catálogo da empresa já existem outras produções latino-americanas bem sucedidas, como a série brasileira “3%” e a mexicana “Club de Cuervos”.

Ambientada em Buenos Aires, “Edha” conta a história de uma estilista visionária do efervescente circuito da moda da capital argentina. As atenções de Edha (Juana Viale), que é mãe solteira, são desviadas com a chegada do pouco convencional modelo e imigrante Teo (Pablo Echarri).

Essa paixão avassaladora logo irá fazer com que ele se torne o “muso” da estilista que, inspirada no sedutor modelo, irá lançar uma impressionante coleção de moda masculina para as passarelas.

Teo, porém, esconde diversos segredos e planos ambiciosos. Esses planos acarretam em uma série de traições, que fazem com que o mundo de ambos mude completamente.

A história, que mistura amor, drama e investigação, possui uma trama rodeada de mistérios e elementos com a função de captar a atenção do telespectador.

O sucesso de produções como “La Casa de Papel”, série original de 2017 que segue a mesma linha investigativa e dramática, e “House of Cards”, pioneira entre as produções da Netflix desse gênero, deixa clara a predileção do público da plataforma de streaming por produções com uma grande dose de suspense.

Um diferencial importante de “Edha” é justamente o mundo da moda por onde a história se desenrola, que leva o enredo a conquistar também os amantes desse universo glamouroso.

Em entrevista ao site Omelete, Burman falou sobre a responsabilidade da primeira série argentina da Netflix. “O convite da Netflix para criar a primeira série original argentina representa ma das maiores oportunidades da minha carreira. Nós estamos criando um projeto com uma forte identidade local para alcançar uma audiência global”.