Prata da Casa

Nath Rodrigues exibe a sua versatilidade em “Fractal”

Violinista e atriz mineira lança o seu primeiro disco, com 11 faixas autorais

Por Raphael Vidigal
Publicado em 23 de julho de 2019 | 03:00
 
 
Nath Rodrigues apresenta 11 faixas autorais, como “Janaína”, que ganhou videoclipe, e “Menina dos Olhos”, sobre a capoeira Sarah Leal/Divulgação

Exímia violinista e atriz carismática, Nath Rodrigues, 28, é dona de uma carreira com importantes passos e um merecido reconhecimento na cena de Belo Horizonte, onde atualmente mora a mineira de Sabará. 

Fundadora do coletivo Negras Autoras, ela participou da montagem “Madame Satã”, dirigida por João das Neves (1934-2018), e se tornou figurinha fácil em blocos de Carnaval e rodas de choro na capital. 

Com toda essa experiência, Nath finalmente resolveu registrar em disco outras de suas habilidades. Depois de um financiamento coletivo realizado na internet, ela deu à luz a “Fractal”, álbum de estreia em que atua como cantora, compositora e instrumentista. 

Vale dizer que Nath é também da capoeira. E é como quem joga, luta e dança que a artista apresenta as 11 faixas desse disco novinho em folha, primando pela versatilidade e pela excelência. 

Ali, há canções que foram compostas ao longo dos últimos anos, em diferentes momentos da vida da intérprete, e que aparecem unificadas por uma consciência de identidade. 

Mulher, negra, artista e brasileira, Nath surpreende ao abordar todos esses temas sob diferentes prismas, variando no tom e nos gêneros. Chico César participa na esfuziante “Embolado, Engolido”. Maíra Baldaia canta em “Minúcias”. 

Assista ao mais novo videoclipe de Nath Rodrigues: