Multishow

Skank leva três prêmios, e Marisa Monte, dois

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2009 | 19:20
 
 
Felipe Panfili/ AgNews

RIO DE JANEIRO. Se você nasceu nos anos 70, ou antes, provavelmente não tem CDs do NX Zero, Scracho e Banda Cine em casa. Eles foram os vencedores de três das dez categorias principais do Prêmio Multishow de Música Brasileira, cujos troféus foram entregues terça-feira, no Rio.

Numa noite em que os maiores ganhadores foram Skank (com três prêmios) e Marisa Monte (dois), quem deu mesmo as cartas foi o gosto do chamado público jovem, o que mais assiste ao Multishow. Vale lembrar que o voto é popular. Foram sete milhões, pela Internet.

O primeiro número reuniu Seu Jorge e as cantoras Roberta Sá, Nina Becker e a estreante Maria Gadú, em torno de Marcelo D2. O grupo cantou seu sucesso "Pode Acreditar". Depois veio o "Little Joy" de Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti, com "Keep Me In Mind", de seu CD de estreia.

Cerimônia de premiação que se preze tem de ter Zeca Pagodinho, e ele fez duo com Ivete Sangalo em "Falsa Baiana" e "Deixa a Vida me Levar". Ivete, possivelmente a mais fotografada da noite, rebolou e sambou, de salto, com a barriga de sete meses de gravidez de fora. Ana Cañas e Arnaldo Antunes foram de Raul Seixas, "Como Vovó já Dizia"; NX Zero, Fresno e Strike, de "Inútil", do Ultraje a Rigor.

Voltando aos prêmios: o NX Zero desbancou Skank, Jota Quest, Marcelo D2 e Claudia Leitte e ganhou o de melhor CD, com "Agora", o segundo da carreira. A baterista do Scracho, Débora Teicher, foi eleita melhor instrumentista. A Banda Cine levou como revelação.

Torcida. Na entrada da cerimônia, era possível ver por quê: um grupo de garotas com cartazes nas mãos gritaram "Banda Cineeee!" até rouquejar a voz. No palco, os meninos receberam o troféu do improvável trio formado por Milton Nascimento, Kleiton Ramil e Washington Olivetto, todos com cara de quem não fazia ideia do que se tratava.

A música "adulta" também teve vez: o Skank ganhou como melhor grupo, pelo clipe de "Ainda Gosto Dela" e pela iniciativa de usar a Internet para interagir com os fãs.

Marisa Monte, como melhor cantora e pelo DVD "Infinito ao meu Redor". "A gente faz música e essa não é uma atividade competitiva. Fico feliz de estar entre os melhores", disse. Vanessa da Mata, que ganhou pela melhor música, "Amado", também foi generosa. Apresentou seu coautor, Marcelo Jeneci.

O melhor cantor foi Seu Jorge, e o melhor show, o do Capital Inicial. O Multishow agraciou o telespectador Kadu Gauer, de Jundiaí, pela paródia do clipe "Dalila", de Ivete Sangalo, exibido no programete TVZê, de grande audiência em sua grade.

A cerimônia, apresentada pela sempre espirituosa Fernanda Torres, foi realizada na casa de shows Citibank Hall, na Barra da Tijuca, uma vez que o Teatro Municipal está em obras.