Comida di Buteco

Virada de lote da Saideira será dia 1° 

Festival gastronômico de BH inicia no próximo dia 10

Por Ana Paula Braga
Publicado em 28 de março de 2015 | 03:00
 
 
Confirmado. Jota Quest fechará Saideira com show no Mineirão Antonio Andrade

A culinária de raiz é, sem dúvida, a grande protagonista da 16ª edição do concurso Comida di Buteco, mas as atrações de arte e cultura que serão apresentadas na tradicional festa Saideira dão um tempero ainda mais especial ao concurso.

Neste ano, o grande festival de encerramento foi transferido do Largo na Saideira, onde acontecia nos últimos anos, para o estacionamento do Mineirão. A festa será realizada no dia 16 de maio, com show da banda Jota Quest e rodas de sambas com artistas locais. A partir do dia 1º de abril, a venda de ingressos para a festa já entra em seu segundo lote, com preços de R$ 120 para a inteira e R$ 60 para a meia entrada.

Última chance para quem deseja saborear o tira-gosto preferido ou não conseguiu provar as delícias oferecidas pelos 45 botecos selecionados na capital mineira, a festa Saideira é o momento da premiação do boteco vencedor e também de confraternização entre participantes e público em geral, principalmente os butequeiros de plantão. Ingrediente obrigatório nesta edição, as frutas brasileiras tomarão conta dos petiscos durante a temporada 2015, emprestando suas cores vibrantes e sabor inconfundível aos pratos apresentados, traduzindo o talento mineiro de inventar boas receitas com identidade bem peculiar e criativa.

Mais do que divulgar em um só local todos os bares participantes e estimular a criação de novas iguarias, a festa Saideira ganha mais força por fechar um ciclo de intercâmbio gastronômico e cultural com muita música, cerveja gelada e tira-gostos deliciosos.

Para não ficar de fora dessa maratona, vale lembrar que os ingressos serão vendidos pelo site www.ingressorapido.com.br ou na loja física do Shopping 5ª Avenida. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 16h. . Neste ano, Recife, ao lado de Curitiba, Porto Alegre e Brasília, passam a integrar o circuito, que soma ao todo 20 cidades e 500 bares.

Outras cidades