Música

Mariana Arruda canta Chico Buarque no Memorial Vale

Com pitadas cênicas, o show Francisco mostra composições de Chico Buarque em outra pegada

Por O TEMPO DIVERSÃO
Publicado em 22 de junho de 2022 | 21:41
 
 
Mariana Arruda, integrante do grupo Maria Cutia, que nesta quinta privilegia sua faceta cantora, no Memorial Vale Foto: Tati Motta/Divulgação

Um mergulho na obra de Chico Buarque, na voz da cantora e atriz Mariana Arruda, é a atração do Memorial Vale nesta quinta-feira, 23, às 19h30. Diferente do que tradicional, em “Francisco” é o homem que canta suas amadas em infinitas relações destes amores baratos e mambembes. 

“Francisco” tem pitadas cênicas que vêm não só da trajetória no teatro da intérprete, mas de toda a equipe artística envolvida no projeto. A direção é assinada pela atriz, figurinista e diretora Lira Ribas, que, neste espetáculo, explora dois espaços complementares: da atriz e da cantora. A proposta é oferecer ao público um passeio que brinca com lugares que a obra de Chico permeia: a atmosfera dos cabarés, do Rio, de Paris, do samba, da filosofia.

Os arranjos são de Leandro Aguiar, formado pela escola de música Bituca e ex-integrante do Ponto de Partida. A direção de voz e interpretação é de Babaya Morais, uma das mais renomadas nos estudos da voz e preparação vocal do Brasil. O trio de notória experiência teatral, além de musical, aventurou-se, aqui, a privilegiar a face cantora de Mariana, integrante da Cia de Teatro de Rua Maria Cutia, que há quase 17 anos pesquisa o diálogo entre música e teatro em seus espetáculos. 

A escolha do repertório centra sua dramaturgia nas canções do eu lírico masculino, que trata de paixões, separações, exaltando suas amadas e o amor do compositor pelo samba e pela arte. “Uma noite pra cantar o amor. Como se esse nosso Chico cantasse todos nós, com sua lábia tão peculiar”, brinca Mariana.

Serviço: "Francisco"

Memorial Minas Gerais Vale (praça da Liberdade,  640, esquina com Rua Gonçalves Dias)

Nesta quinta, às 19h30

O show terá interpretação em libras e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento (no máximo um par por pessoa).