'Bella Ciao'

Netflix: O que sabemos sobre a terceira parte de 'La Casa de Papel'

Série espanhola terá a aguardada temporada liberada a partir das 4h do dia 19

Qui, 18/07/19 - 17h18

Fã que é fã certamente já está por aí, cantarolando “Bella Ciao” a plenos pulmões, e contando os minutos para a estreia, às 4h do dia 19, da terceira temporada de “La Casa de Papel”. A produção espanhola, que se firmou como o maior sucesso em língua não-inglesa da Netflix, retorna ao serviço de streaming com a promessa de ser ainda maior. A série mais cara da história da Espanha continua com um enredo que objetiva contestar o sistema, construindo anti-heróis impossíveis de não amar. 

Como não há como construir um texto sobre o que já sabemos sobre a terceira parte de “La Casa de Papel” sem dar spoiler, quem não quiser saber um pouco mais sobre o desfecho do assalto à Casa da Moeda - que ocupa as duas primeiras temporadas da atração -, deve parar de ler este texto agora!!!

Depois da fuga…

O último episódio da segunda temporada mostra a trupe saindo do hangar do professor com disfarces acima de quaisquer suspeitas - e um largo sorriso no rosto. Claro, não é? Afinal, saíram todos milionários, após dias imprimindo loucamente notas na Casa da Moeda!

O Professor (Álvaro Morte) e Helsinque (Darko Peric) deixam o hangar em um caminhão da cerveja Estrella Galícia carregado de dinheiro. Nairóbi (Alba Flores) abandona o esconderijo toda montada e fumando tranquilamente pelas ruas. Com um carrinho de bebê, Denver (Jaime Lorente) e Monica (Esther Acebo), a nova Estocolmo, também caminham pelas ruas sem levantar suspeitas.  Já Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) deixam juntos o hangar, mas cada um se dirige para um lado. Ela maravilhosa como sempre, num vestido estilo chinês, e ele, mais despojado, de gorro na cabeça e skate na mão.  

Durante a ação na Casa da Moeda, vale lembrar, a gangue perdeu dois integrantes, Oslo (Roberto García) e Moscou (Paco Tous). Berlim (Pedro Alonso), teoricamente, sacrificou-se para que seus comparsas escapassem. Bem, todos viram os tiros que o acertaram no peito. Mas, será que ele realmente está morto?

Nos teasers e fotos que a Netflix tem divulgado desde o fim da segunda temporada, o espectador vê que, apesar de terem saído separadamente do hangar, os assaltantes se reuniram para navegar até sair da Espanha e alcançar águas internacionais. De lá, cada um foi viver sua vida. Até que…

O que sabemos da terceira temporada pelos teasers:

Captura. Rio e Tóquio estão curtindo a lua de mel em uma ilha tropical quando são atacados, e Rio é capturado. Tóquio entra, então, em contato com o Professor. Juntos, chegam à conclusão de que devem resgatar Rio. Na chamada, o espectador vê que, para o Professor, há coisas que valem mais do que dinheiro. Durante todo o roubo da Casa da Moeda, os assaltantes recebem apoio de muitas pessoas por serem vistos como rebeldes contra o sistema financeiro e o mundo capitalista. O rótulo coube bem ao Professor, que vai vestir a carapuça - ou melhor, a máscara de Salvador Dalí - novamente para declarar guerra ao sistema. 

Reunião. Os vídeos mostram a gangue novamente reunida, com Monica e a inspetora Raquel (agora Lisboa) definitivamente como parte integrante do ousado bando. Mas, bem, há novos integrantes, entre eles, o ator argentino Rodrigo de La Serna - mas não há muitos detalhes sobre os personagens.

Prisão. Num novo QG, o Professor arma seu plano, que descreve como “explosivo”. A cena seguinte  mostra realmente explosões e chuvas de dinheiro. Pelo teaser também é difícil dizer se, quem capturou Rio foi mesmo a polícia, pois há cenas em que o hacker aparece amarrado e sendo torturado. 

Irmão. Para a surpresa de muitos fãs, um dos vídeos termina com o Professor encontrando Andrés de Fonollosa numa praça europeia. 

Narração. Pelos teasers, a temporada continua sendo contado por Tóquio, mas é difícil prever se ela seguirá esse estilo narrativo até o fim, já que a temporada será construída a partir de muitos flashbacks.

O que sabemos da terceira parte pelas notícias e ações publicitárias divulgadas pela Netflix:

Novos integrantes. Além de Estocolmo e Lisboa (apelido adotado por Raquel), três novos integrantes chegam à gangue: Palermo (Rodrigo de La Serna), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros). 

Nova inspetora. Como Raquel passou para o outro lado, a inspetora da vez é Alicia Sierra (Najwa Nimri), que está grávida de 8 meses e, assim como a policial Marge (Frances McDormand), do longa-metragem “Fargo” (1996), dos irmãos Coen, é implacável!

Berlim. O ator Pedro Alonso tem sido o maior garoto-propaganda desta nova temporada. Mas, espera aí, Berlim não morreu? O que sabemos é que o ator participou ativamente das filmagens da terceira parte. Não se sabe ainda se ele está vivo ou se morreu mesmo e vai aparecer apenas em flashbacks. 

O que sabemos da temporada pelas declarações de Alex Pina, o criador da série:

Fora da ordem. Alex Pina já afirmou que esta temporada será a mais complexa para o espectador, que terá de montar um quebra-cabeças para juntar todas as cenas. A trama não será contada em ordem cronológica e haverá flashbacks, que tanto podem estar num passado imediato ou num passado bem distante. 

Budget. Essa é a temporada mais cara de “La Casa de Papel” e, na verdade, o custo colocou a série como a produção mais dispendiosa já realizada na Espanha. Ou seja, podemos esperar locações em outros países e efeitos astronômicos de primeira, tal como explosões ou outros recursos de ação bem hollywoodianos.  

Capítulos e sequência. A terceira temporada terá oito episódios, com 45 minutos de duração cada. E, fique ligado: a quarta temporada já está sendo feita.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.