Uma das séries de maior sucesso e repercussão dos últimos tempo, a brasileira 'Vale o escrito - A guerra do Jogo do bicho', disponível no Globoplay,  vai gahar uma segunda temporada e com novos personagens. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo.
 
A produção, que é um trabalho jornalístico primoroso, mostra o submudo do crime na Cidade Maravilhosa. 
O jogo do bicho no Rio de Janeiro é controlado por famílias cujos chefes são também patronos de escolas de samba. Duas dessas famílias vivem sangrentas guerras de sucessão. Vale o Escrito mostra ainda a ligação dos bicheiros com a milícia carioca.

 
 
Ainda de acordo com O Globo, a nova temporada deverá narrar histórias de personagens não citados na primeira, como Marcos Falcon, ex-presidente da Portela e que foi assassinado em 2016, e Luizinho Drumond, que foi dirigente da Imperatriz Leopoldinense e presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), também falecido.
 
Casado com a icônica porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor, Falcon tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio. Já Drumond morreu em 2020, vítima de um AVC. Em 1993, a juíza Denise Frossard o considerou culpado pelo envolvimento no jogo do bicho e em diversas mortes junto com outros contraventores, como Castor de Andrade, Capitão Guimarães e Anísio Abraão David, que têm suas histórias contadas na primeira temporada.
 
A produção - que está entre os títulos mais assistidos da plataforma - também acaba de virar podcast com mais histórias sobre a guerra do jogo do bicho e bastidores da séries. Em quatro episódios, o apresentador Pedro Bial e os diretores Fellipe Awi e Ricardo Calil revelam trechos inéditos da série documental do Globoplay que trouxe personagens como Shanna Garcia, filha de Maninho e neta de Miro Garcia. Ela é a estrela da produção e é rival de sua irmã gêmea, Tamara.