Japão

Yuko Takeuchi, atriz de 'O chamado', morre aos 40 anos

Falecimento acontece após outras três mortes, nos últimos meses, de celebridades japonesas que aparentemente cometeram suicídio

Seg, 28/09/20 - 11h05
Yuko Takeuchi, atriz japonesa do filme de terror 'O Chamado' (1998) | Foto: John MACDOUGALL / AFP - 13.2.2016

A atriz japonesa Yuko Takeuchi, que protagonizou o filme de terror "O chamado" (1998), foi encontrada morta em casa na madrugada deste domingo (27), em Tóquio, aos 40 anos. A hipótese de suicídio está sendo investigada. 

Após a morte de Yuko, o governo japonês encorajou nesta segunda-feira (28) o público a "pedir ajuda" em caso de dificuldades pessoais, após a morte no último fim de semana de uma famosa atriz em um aparente suicídio, segundo a mídia local. 

O falecimento de Yuko Takeuchi aos 40 anos acontece após outras mortes de celebridades japonesas que aparentemente cometeram suicídio nos últimos meses.

Takeuchi protagonizou a série de televisão japonesa "Miss Sherlock", que foi ao ar em 2018 pela HBO, em em que interpretou uma versão feminina do detetive criado por Artur Conan Doyle. Também apareceu em "Creepy", do diretor Kiyoshi Kurosawa em 2016, e no filme de terror "Ring" (1998).

A atriz deu à luz seu segundo filho em janeiro deste ano.

Também teriam sido decorrentes de suicídio as mortes da popular atriz Sei Ashina este mês, do ator Haruma Miura em julho, bem como a de Hana Kimura em maio, uma estrela de 22 anos do reality show "Terrace House" que estava sendo assediada nas redes sociais.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.