Novidade

O TEMPO e Google selam parceria para ampliar entrega de conteúdos de qualidade

Este é um novo tipo de experiência de notícias online, que contará com curadoria editorial da redação de O TEMPO

Qui, 01/10/20 - 07h02
audima

O jornal O TEMPO e Google selaram uma parceria e lançam, hoje, um novo produto digital: o Google News Showcase, também chamado de Destaques.

Este é um novo tipo de experiência de notícias online, que contará com curadoria editorial da redação de O TEMPO, inicialmente, na timeline do Google News, plataforma de notícias da Google.

"Vamos oferecer para os nossos leitores mais informações sobre as histórias que importam para os mineiros, além de permitir que o jornal desenvolva um relacionamento mais próximo o nosso público", destaca o editor executivo da Sempre Editora, Cândido Henrique Silva.

O que é o Google News Showcase?

O Google News Showcase é composto por painéis de conteúdo que vão aparecer, inicialmente, no Google News no Android e, em breve, em outros produtos como Google News no iOS e o Google Discover.

Estes painéis, que terão a marca de O TEMPO e toda a nossa curadoria, estarão em feeds personalizados junto com outros conteúdos classificados por relevância.

A importância

"Teremos a oportunidade de oferecer conteúdos com narrativas mais profundas e mais contexto por meio de recursos como linha do tempo e artigos relacionados", destaca Silva. O Google liberá-la a seguir alternativas para vídeos e áudios.

"O jornalismo de qualidade e profissional, que está no nosso DNA, terá ainda mais evidência com o Google News Showcase", reforça Silva. No acordo com o Google, O TEMPO será remunerado pelo trabalho de curadoria de informações.

Alta qualidade

A diretoria de parceria de produtos de notícias para América Latina do Google, Andrea Fornes, destaca o ganho de qualidade jornalística com a parceria com jornais regionais, com O TEMPO.

“O Google dá mais um passo para reforçar seus laços com os produtores de conteúdo jornalístico e com os nossos usuários no Brasil. Cada publicação terá uma área dedicada para reforçar sua identidade e voz editorial, atrair novos leitores e gerar mais tráfego para seus sites. Já os usuários ganham acesso livre a mais conteúdo de alta qualidade, selecionado pelo parceiro e licenciado pelo Google”, destacou.

O que é o Google News Showcase

O Google News Showcase chegará primeiro aos leitores no Brasil e na Alemanha, e será expandido para outros países progressivamente.

Destaques é mais um programa de licenciamento de notícias existente, o qual paga às publicações por conteúdo jornalístico de qualidade e se soma a outros esforços relacionados a notícias, como Assine com o Google.

O novo serviço dará aos leitores mais contexto e perspectiva sobre assuntos importantes por meio de notícias e direcionará tráfego para os sites dos veículos parceiros.

Clique aqui e assine nosso canal no Google News

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
renato 10:11 AM Oct 01, 2020
Cá pra nós: excelente iniciativa para contrapor-se à enxurrada de matérias jornalisticas, da pior qualidade, que este jornal O Tempo, o melhor do estado, vem publicando nos últimos tempos, para o desespero dos leitores e assinantes, que primam pelo hábito de uma boa leitura.
0
Denunciar

LEIA MAIS
Bem-estar
Ciência
Negócio milionário
Transmissão
Amor ao ofício
Pandemia
Comportamento
Direitos humanos
Eventos
'Tô de beauty'