Duas meninas, de 12 e 13 anos, confessaram terem matado a facadas Louise, de 12 anos, em Freudenberg, na Alemanha. O corpo da vítima foi descoberto perto de um ciclovia com múltiplas perfurações após os pais terem acionado as autoridades por causa do desaparecimento da filha.
O assassinato abalou a cidade e detalhes sobre o caso seguem sendo revelados. De acordo com o promotor responsável pelo caso, Mario Mannweiler, a causa da morte foi perda excessiva de sangue devido às várias facadas. Até o momento, a arma utilizada para no crime não foi encontrada e o corpo da vítima não apresentava sinais de agressão sexual.
As duas suspeitas foram levadas para um escritório de bem-estar da juventude, pois, na Alemanha, a maioridade penal é 14 anos. "A Renânia do Norte-Vestfália [estado germânico] está de luto. É incompreensível e insuportável que crianças sejam capazes de atos tão horríveis", disse o governador, Hendrik Wuest.
Caso semelhante
Em 2014, Payton Leutner, de 12 anos, foi esfaqueada 19 vezes por duas conhecidas. As autoras do crime foram Morgan Geyser e Anissa Weir, ambas também com 12 anos, que alegaram ter sido ordenadas por Slender Man - personagem fictício que persegue crianças e as leva para a floresta - a cometer o crime.
As garotas contam que acreditavam que o oferecimento do sacrifício garantia que elas fossem escolhidas por discípulas e viveriam em uma mansão secreta.
Em 2017, durante julgamento, Morgan confessou esfaquear a amiga “em todos os lugares”. “Anissa disse que não podia fazer isso e então eu tive que fazer”, disse soluçando perante a corte.
Mesmo com a pouca idade, elas foram julgadas como adultos e Morgan foi condenada a 40 anos em uma instituição psiquiátrica, enquanto Weier foi condenado a 25 anos de prisão. Ao contrário de Louise, Payton sobreviveu. (Com informações de "The Sun")