Reino Unido

Depois de gafanhotos, nuvem de formigas voadoras é registrada

Desta vez, insetos foram vistos na Inglaterra e captados por radares meteorológicos instalados no país

Por Da redação
Publicado em 21 de julho de 2020 | 16:20
 
 
Captura de Tela 2020-07-21 às 160353png Foto: Twitter/Reprodução

Radares meteorológicos da cidade de Londres, e dos condados de Kent e Sussex, na Inglaterra, apontaram, na última sexta-feira (17) que havia chuva ocorrendo nos locais. 

Contudo, não foram vistas precipitações em nenhum deles e, curiosamente, o que os equipamentos estavam captando era uma nuvem de formigas voadoras que passava pela região sudeste do país. 

It's not raining in London, Kent or Sussex, but our radar says otherwise...📡

The radar is actually picking up a swarm of #flyingants across the southeast 🐜

During the summer ants can take to the skies in a mass emergence usually on warm, humid and windless days #flyingantday pic.twitter.com/aMF6RxR943

— Met Office (@metoffice) July 17, 2020

“Durante o verão (que ocorre nesta época do ano no hemisfério norte), formigas podem voar aos céus, geralmente durante dias quentes, úmidos e sem vento”, explicou o MET Office, que é o órgão público responsável pelo acompanhamento meteorológico inglês, em seu perfil no Twitter.

No podcast Tempo Hábil Entrevista: Como a pandemia afeta a vida nas cidades brasileiras

 

“Caso esteja andando de bicicleta, mantenha a boca fechada. Digo isso por experiência pessoal”, brincou um dos internautas que interagiu com a publicação do instituto.

Veja mais: segunda nuvem de gafanhotos se forma no Paraguai

Apesar de comum, a nuvem de insetos se soma às outras – de gafanhotos – que vem preocupando países da América Latina em 2020. Tanto o Paraguai quanto a Argentina registraram massivas quantidades dos bichos em rápida movimentação.