Deu no "Financial Times". E no "The Guardian", "The Sun".... Em Londres, uma mansão com vista para o Regent’s Park e projeto arquitetônico assinado por John Nash está à venda pela bagatela de 185 milhões de libras, ou, em conversão para a nossa moeda, R$ 1,3 bilhão. Trata-se de uma propriedade de 88 mil metros quadrados que, quatro anos atrás, foi adquirida pelo grupo imobiliário Zenprop, que, agora, está passando para frente. A construção foi concluída em 1826.
Obviamente, nem sempre o preço inicial pedido por quem anuncia um imóvel é de fato aquela que o interessado em adquiri-lo vai pagar. No entanto, caso fosse esse o preço real de venda, a mansão se tornaria a segunda mais cara da história do Reino Unido, perdendo apenas para a mansão Knightsbridge, também situada em Londres, e que foi adquirida por um milionário chinêsC, heung Chung-kiu, por mais de 262 milhões de dólares, o equivalente a R$ 1,4 bilhão.
Falecido em 1835, o arquiteto e urbanista John Nash foi autor do projeto do próprio Regent's Park, bem como da Regent's Street. Não bastasse, assinou o Pavilhão Real de Brighton e coordenou o projeto de reconstrução do palácio de Buckingham, este, em Londres. No último caso, excedeu tanto nos gastos que acabou sendo dispensado.