Ataque à casa de shows

Flores e velas pelas vítimas na Rússia: uma onda de amor e indignação

Em várias regiões do mundo, centenas de pessoas prestaram homenagem às vítimas e se solidarizaram com famílias e amigos. Veja galeria de fotos

Por Da redação
Publicado em 23 de março de 2024 | 15:47
 
 
Painel escrito "luto", em russo, com a data do atentado que deixou ao menos 133 mortos nos arredores de Moscou, na sexta-feira, 22/3/2024 Foto: Stringer/AFP

Após as cenas do ataque terrorista dessa sexta-feira correrem o mundo - num atentado assumido pelo grupo terrorista Estado Islâmico contra pessoas que se preparavam para assistir a um show de música nos arredores de Moscou -, várias regiões do mundo se solidarizaram em homenagem às vítimas, seus familiares e amigos.

Foram depositadas flores e acesas velas em frente à embaixada russa de alguns paises, numa corrente de amor, que envolveu tristeza, dor, memórias, revolta e consternação. 

A comunidade internacional condenou por unanimidade o ataque que deixou ao menos 133 mortos na sexta-feira (22) em uma casa de show nos arredores de Moscou, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), embora com nuances diferentes entre as potências ocidentais e os aliados da Rússia.