Índia

Idosa com Covid-19 é quase cremada viva após família achar que ela havia morrido

A família a levou no 10 de maio para uma cidade próxima, onde tentaram encontrar um leito de hospital para ela, sem sucesso

Ter, 18/05/21 - 18h43

Dada como morta, a idosa indiana Shakuntala Gaikwad, de 76 anos, acordou pouco antes de ser cremada em cerimônia realizada na semana passada por familiares na vila de MudHale, no Oeste do país asiático.

Conforme reportado pelo jornal local “India Today”, ela havia sido diagnosticada com Cobid-19 no início deste mês e registrou piora no quadro de saúde após alguns dias em casa.

A família a levou no 10 de maio para uma cidade próxima, onde tentaram encontrar um leito de hospital para ela. 

Sem sucesso, a idosa desmaiou dentro do carro e, como ela não demonstrava ter mais movimentos, os familiares acreditaram que Shakuntala havia morrido. Com isso, eles retornaram à vila.

Rituais de cremação típicos de tradições hindus começaram a ser preparados, e a idosa foi colocada em um esquife. Neste momento, porém, Shakuntala gemeu e acordou.

A família da idosa voltou a levar a mulher até um hospital e, desta vez, conseguiu uma vaga. O jornal relata que não há detalhas sobre o estado de saúde dela. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.