Saúde

Leite materno não transmite Covid-19 ao bebê, aponta estudo italiano

Segundo a pesquisa, todos os recém-nascidos observados não apresentaram sinais de doença

Seg, 28/09/20 - 20h17
Amamentação
audima

A Covid-19 não é transmitida da mãe positiva com coronavírus para o recém-nascido durante a amamentação. Foi o que mostrou um estudo coordenado pela Prefeitura de Saúde de Torino, na Itália, publicado na revista científica Frontiers in Pediatrics. As informações são do site Huff Post.

Segundo a pesquisa, todos os bebês investigados não apresentaram sinais de doença. As mães seguiram outras recomendações de saúde, como usar máscara ao amamentar e lavar as mãos antes.

“Esses resultados são tranquilizadores para mães e profissionais de saúde que cuidam da saúde da mãe e do filho", disse Enrico Bertino, que dirige o centro de Neonatologia Universitária do hospital Sant'Anna da Cidade de Saúde de Torino, que coordenou o estudo. 

O estudo foi coordenado pela Neonatologia Universitária do hospital Sant'Anna da Cidade de Saúde de Torino, dirigido pelo professor Enrico Bertino, e pelo Laboratório Universitário de Virologia Molecular do Departamento de Ciências Clínicas e Biológicas, dirigido pelo pofessor David Lembo.  As análises moleculares das amostras de leite foram realizadas nos Laboratórios de Microbiologia do Hospital da Cidade da Saúde e no hospital San Luigi Gonzaga, dirigidos pela professora Rossana Cavallo e pela Dra. Giuseppina Viberti, auxiliada neste estudo pelo Dr. Giuseppe De Renzi.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Violência
Normas da rede
Morto por policiais
Amuay
Beitar
Nada convencional
LGBT
Alternativa
Mulheres
Novos consoles