Para corações valentes

Miel Gibson: ator ameaça processar chilena desempregada que usou seu nome em mel

'Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia', falou a mulher

Por Da redação
Publicado em 15 de agosto de 2020 | 09:54
 
 
Ator Mel Gibson quer processar mulher por usar rosto dele em rótulo de mel Foto: Reprodução/Twitter

Uma mulher chilena, que ficou desempregada após a crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, informou que recebeu, nesta semana, uma ameaça de processo enviada pelos advogados do ator norte-americano Mel Gibson. A ação ocorreu depois que ela passou a vender mel caseiro com nome e rosto dele, batizado de Miel Gibson.

A chilena Yohanna Agurto estampou o rosto do ator no rótulo de mel retirado do filme "Coração Valente", de 1995. A intenção é promover a sua marca de mel com o slogan "apenas para os valentes".

O comunicado enviado pelos advogados informa que o uso do nome e da imagem do ator violam os direitos de Gibson e que, caso ela não retirasse imediatamente o produto de circulação, medidas legais serão tomadas.

Diante disso, a mulher foi ao Twitter pedir para que o ator a deixasse utilizar a imagem dele no rótulo de mel. a quinta-feira, ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”, escreveu em inglês

Dear #MelGibson , would you let us use your image of William Wallace and the resemblance of your name and our honey (Mel and "Miel or honey in Spanish") please? Mis kids and me we would be infinitely grateful.

Our honey is only for brave hearts

— Miel Gibson🍯🐝 (@Miel_Gibson_) August 14, 2020

A mulher disse que começou a comercializar o mel em seu país após a pandemia da Covid-19 provocar uma onda de desemprego no Chile. 

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, falou a mulher.

Desde a publicação no Twitter, a chilena tem recebido mensagens de apoio de diferentes pessoas. Entretanto, ela ainda não recebeu resposta dos advogados de Gibson.