Emoção

Onze meses após perder filhote em uma cesariana, gorila dá à luz naturalmente

Caso aconteceu no zoológico da cidade de Bristol, na Inglaterra; animais são ameaçados de extinção e fazem parte de programa de preservação da espécie

Por Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2020 | 16:38
 
 
Gorila Kala dá à luz a filhote em zoológico na Inglaterra Foto: Facebook / Reprodução

Onze meses após perder seu primeiro filhote em uma cesariana de emergência, a gorila Kala, de 9 anos, deu a luz naturalmente no último dia 19 de agosto. O caso aconteceu no zoológico de Bristol, na Inglaterra. E logo nas primeiras horas, a mãe gorila já estava com sua cria nos braços. Ainda não se sabe o sexo do filhote.

Segundo os cuidadores dos mamíferos do zoológico, a equipe já estava se preparando para receber o novo gorilinha, e no dia anterior ao parto, a mamãe gorila estava bem e confortável. No dia 19, ao chegarem onde ela estava, o filhote estava lá.  

Em setembro do ano passado, Kala teve uma gravidez. No entanto, o parto não saiu como planejado, e o filhote acabou morrendo. Ela teve que passar por uma cesariana de emergência na época.

Agora, o novo integrante da família se junto a outros seis que fazem parte de um programa de reprodução para ajudar a proteger o futuro dos gorilas das planícies ocidentais. A espécie é ameaçada de extinção em Camarões, na África, e muitos animais são mortos por caçadores para o comércio de carne de animais selvagens.