Um vídeo de um suposto pastor que teria se trancado em uma jaula com três leões para provar o seu poder divino, para demonstrar seu poder divino, semelhante à história do profeta Daniel na Bíblia, viralizou nas redes sociais, nesta semana.
Nas imagens, o homem aparece sentado em uma jaula vestindo um terno azul e gravata, fazendo carinho nos leões. No entanto, ele não é um pastor ou líder religioso, como foi divulgado nas redes sociais. Trata-se de um tratador de animais que trabalha em um zoológico em Mogadishu, capital da Somália, há oito anos, chamado Mohamed Abdirahman.
Pastor Daniel playing with lions to the delight of his followers!
Ekpa jiji dey follow am
………………..////////.
Jackie Chan / Israel Adesanya/ Labour Party/Reuben Abati/ Tunde Bakare/ Amoda Sangodele/Poco Lee/ Nigeria/ ASUU/ Dangote/INEC /Festus / Abuja #justice4razaqgawat… pic.twitter.com/FJJ7Q1B5dN
O homem possui vasta experiência em interagir e domar leões e outros animais selvagens, incluindo cobras. Em uma entrevista à BBC Somália, ele declarou: "Eles são inofensivos, são como meus filhos". Além disso, existem vários outros vídeos dele cercado por leões nas redes sociais.
Após a descoberta da verdadeira identidade do homem, o deputado queniano Ronald Karauri, 45 anos, ofereceu-se para pagar o envio do "pastor" à Reserva Nacional Maasai Mara para tentar a façanha com leões selvagens.
"Eu me ofereço para levá-lo ao Maasai Mara, por favor, com todas as despesas pagas. Procuramos os leões, e ele pode passear com eles", disse o político.
"Eu o desafio a fazer isso em Maasai Mara!", escreveu um queniano.