Está circulando pela internet um vídeo muito inusitado e misterioso no qual um rebanho de ovelhas se move em círculos por 12 horas seguidas sem parar. As imagens foram registradas há duas semanas na Mongólia Interior, China.
Identificada como Mao, a dona das ovelhas disse que a movimentação começou com poucas ovelhas e, aos poucos, todas as outras se juntaram ao rebanho. Por outro lado, outros poucos animais ficaram completamente parados, mas ainda na forma de círculo.
Assista ao vídeo:
内蒙古,养殖场羊群连续多日原地转圈,主人诧异:到底是咋回事呢?In Inner Mongolia, the sheep in the farm have been circling in place for many days. The owner is surprised: What's going on? pic.twitter.com/GDV3LyGgga
— 塔娜 (@flyfish6788) November 11, 2022
Segundo informações do "The Sun", a fazenda onde esse estranho fenômeno aconteceu possui 34 currais e, apenas as ovelhas do curral 13 se moviam desta maneira.
Até o momento, não foi confirmado o motivo que levou as ovelhas a se moverem desta forma e por um tempo tão longo. No entanto, a suspeita é que possa estar relacionado com a doença bacteriana listeriose que pode provocar a movimentação estranha e contínua em animais.
Internautas já começaram a especular sobre possibilidades sobrenaturais para justificar o acontecimento e chamam os pobres animais de "as ovelhas da Mongólia do Apocalipse". (Com informações de "The Sun")