Semifinal

Destaques do Funec são boleiros do time principal

Equipe volta às quadras no próximo dia 13, quando enfrentará o Voleisul/Paquetá no ginásio do Riacho

Leozinho e Fernando Cachopa são destaques da equipe | Foto: Denilton Dias / O Tempo
PUBLICADO EM 07/03/14 - 10h06

A boa campanha da equipe juvenil Sada-Funec-Contagem na Superliga B foi uma das surpresas da temporada. Fora eles, apenas a equipe do Sesi-SP colocou em quadra um time de atletas da base. O sucesso da equipe tem muitas explicações, mas sem dúvida, o entrosamento com a equipe principal tem sido fundamental.

Além de alguns dos garotos treinarem – e até mesmo jogarem certas partidas – com a equipe principal, os jovens fazem o papel de boleiros nos jogos dos comandados de Marcelo Mendez.

“A gente se oferece para ser boleiro nos jogos que acontecem no Riacho. Já tem uns três ou quatro anos que eu faço isso, pelo menos. Ser boleiro é muito bom, a gente vê o jogo de perto, aprende muito, e é gostoso”, conta Leozinho.

Na função, os juvenis são os responsáveis por repor as bolas em quadra e ficam bem próximos às quatro linhas. Para eles, é uma das melhores maneiras de aprender com os atuais campeões do mundo.

“Acho que estando lá todos os dias, e vendo eles jogarem, a gente acaba aprendendo alguma coisa, tiramos algumas coisas deles. Acho que atualmente eles são os melhores do mundo, com certeza temos que aproveitar”, afirmou o levantador Fernando Cachopa.

E de tanta proximidade, os jogadores das duas equipes acabam desenvolvendo uma relação de admiração e até mesmo de brincadeira e de descontração. “Quando eles conquistam títulos, é como se a gente também ganhasse. Todo mundo sai feliz. Eu sou fã do Douglas Cordeiro, acho ele uma pessoa humilde e um exemplo de atleta”, disse Leozinho.

Próximo compromisso
A equipe de Leozinho e Fernando Cachopa volta às quadras no próximo dia 13, no Riachão, quando enfrentará o Voleisul/Paquetá na primeira partida da semifinal da competição. O jogo de volta será dia 15, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Se necessário, o terceiro jogo será dia 18, também no ginásio do Riacho.

A outra partida da semifinal da Superliga B será entre São José dos Campos e Santo André.