Dilma se reúne com membros da ocupação William Rosa

PUBLICADO EM 11/04/14 - 02h12

Aproveitando a visita a Contagem, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde da última segunda-feira (7) com membros da ocupação William Rosa.

Segundo Lacerda Santos, que é membro da ocupação, Dilma recebeu uma comissão composta por oito integrantes e a reunião durou cerca de meia hora. “Ela garantiu continuidade do diálogo e disse que vai analisar os pedidos com carinho”, disse Santos, referindo-se à carta com as reivindicações da ocupação que foi entregue à presidente.

Expectativas
No dia 14 de abril deve acontecer o leilão de um conjunto de terras pertencentes ao CeasaMinas e do qual faz parte o terreno onde se localiza a ocupação William Rosa. Sobre esse caso, a presidente afirmou que o governo federal não tem interesse em privatizar toda a área e prometeu se informar sobre o terreno para tentar viabilizar a doação da terra às famílias da ocupação, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 120 moradores da ocupação William Rosa fecharam a avenida Severino Ballesteros, próximo ao Ceasa, para garantir que o encontro com a presidente Dilma Rousseff acontecesse.

Luta
Os moradores da ocupação William Rosa estão mobilizados há algumas semanas contra a liminar de reintegração de posse determinada pela Justiça. “Entramos com um embargo declaratório tentando reverter essa decisão. É um terreno em que há dúvida sobre a propriedade, não está documentalmente correto”, alega o membro da direção do movimento.