Fim

Fechamento da Escola Pedro Pacheco de Souza

Segundo o secretário Joaquim Gonçalves o quadro geral é de decréscimo no número de alunos

VEREADOR. Alex Chiodi questiionou o secretário local da Educação | Foto: Samuel Junio Tomaz/CMC/divulgação
PUBLICADO EM 24/11/17 - 02h00

Outra escola que faz parte da história de Contagem é a Escola Municipal Pedro Pacheco de Souza, no bairro Santa Cruz. Junto com a comissão de moradores e pais da região, o vereador Alex Chiodi também se reuniu com o secretário de educação para esclarecimentos sobre o encerramento das atividades da escola.

Segundo a Seduc, o fechamento da escola já era um assunto em andamento desde a gestão anterior. E, ainda, segundo o secretário Joaquim Gonçalves o quadro geral é de decréscimo no número de alunos chegando nas escolas para o Ensino Fundamental.

Excesso de vagas

“Contagem registra queda de hum mil alunos por ano para o Ensino Fundamental, ou seja, não temos problema com falta de vagas para essa fase. Já para a Educação Infantil a realidade é diferente, o desafio é muito maior, mas já existe um planejamento para revertemos essa situação”, afirmou.

Gonçalves explicou que a Escola Pedro Pacheco não tem recebido novas matrículas há três anos e não apresenta quantidade suficiente de alunos que justifique a manutenção da mesma.

Fala

“A ideia é transformar o local para acolher a Secretaria de Educação, a Sede da Funec e, ainda, criar um centro de formação profissional. Os alunos da região serão atendidos pelas escolas Maria Olintha e Francisco Borges”, argumentou.