Ação social

Grupo agradece o fim da Feira da Toshiba

Reivindicação antiga dos moradores, o encerramento aconteceu em outubro, atividade artesanal continua

Prefeito Carlin lembra que feira já tinha mais de 40 anos e região mudou completamente | Foto: ELIAS RAMOS/PMC
PUBLICADO EM 27/11/15 - 14h49
Um grupo de moradores da região do Industrial, representantes dos bairros Santa Maria, Bandeirantes, Amazonas, Flamengo e região, se reuniram com o prefeito Carlin Moura, na quinta-feira (26) para agradecer a ação da prefeitura que desativou a "Feira de Carros da Toshiba", em atendimento a uma reivindicação antiga da comunidade.
 
Carlin Moura esclareceu que quando a feira começou há mais de 40 anos, o local era isolado, não tinha a presença de pessoas, apenas o Parque das Mangueiras, mas a vinda de mais de 10 mil pessoas para a região mudou por completo a característica do lugar. Jusmari Amorim Bastos é moradora do Parque das Mangueiras e agradeceu ao prefeito pela ação. Ela também destacou a satisfação de circular pelo "A liberdade não tem preço. Poder acordar, aos domingos, depois de 16 anos, sem barulho; sair de casa sem transtornos; poder andar de bicicleta e receber amigos e parentes em casa é a melhor coisa que aconteceu para os moradores. É bom demais".
 
A posição foi reiterada por Doralice Maria da Conceição Oliveira, mais conhecida como D. Branca, moradora do bairro Santa Maria há 18 anos. "Nossa felicidade é geral. Era algo que nem acreditávamos mais que pudesse acontecer, pois foram muitos anos de luta e reivindicação. É uma satisfação poder fazer este agradecimento pessoalmente, pois finalmente fomos ouvidos e atendidos". D. Branca agradeceu a toda a equipe e expressou sua admiração dizendo que "em minhas orações tenho pedido a Deus por vocês, para que continuem ajudando a resolver as questões e continuem trabalhando em favor da cidade". 
 
A síndica geral do Residencial Belém, localizado no bairro Santa Maria, Glauce Lessa Pereira, falou em nome dos moradores do condomínio as melhoras conquistadas. "O benefício foi incalculável para todo o bairro, principalmente, para quem reside nos condomínios. Além do ganho na qualidade de vida e bem-estar, nossos imóveis serão valorizados, teremos mais segurança". Glauce colocou a comunidade à disposição para atuar junto à prefeitura no sentido de promover ações que vão potencializar melhorias para a região. <CP9.6>Para o administrador da Regional Industrial, Emanuel Braga (Maneco), é importante o cidadão ter consciência de seus direitos para que possam atuar junto com o poder público.