Baderna

Manifestantes saem de Betim e são presos na cidade

Grupo teria motivos políticos e segundo o vereador Vinícius Faria “são militantes pagos e agem com ameaça”

ALEMÃO. Um dos detidos pela PM prestou declarações na delegacia | Foto: FACEBOOK/REPRODUÇÃO
PUBLICADO EM 24/11/17 - 02h00

Na terça-feira (21), a Política Militar apreendeu, em flagrante, durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Contagem, um grupo de manifestantes que distribuíam panfletos anônimos com conteúdo difamatório e imagens de pessoas, e movimentos, que lutam contra o retorno da cobrança do IPTU residencial na cidade.

De acordo com funcionários, a mais de um mês o referido grupo ocupa a galeria da Câmara Municipal com faixas, cantando palavras de ordem, e de baixo calão, dirigidas principalmente contra o vereador Vinícius Faria (PCdoB), uma das referências da luta contra a cobrança do imposto.

Boletim BO

Segundo o boletim de ocorrência, Wellington Rodrigues estava distribuindo os materiais apócrifos na entrada da Câmara Municipal e Rosivaldo Vieira, conhecido no meio político de Betim como Alemão, portava grande quantidade do material em uma mochila. Apesar de ser figura conhecida em Betim, Rosivaldo (Alemão) teria assumido que organiza o movimento favorável à cobrança do IPTU residencial.

Segundo informações colhidas de cidadãos que acompanham as sessões da Câmara de Contagem, os cerca de 40 manifestantes favoráveis ao IPTU chegam todas as terças-feiras, antes das 9 horas da manhã, em um ônibus com placa de Betim, que fica estacionado próximo a Unidade 16.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, o vereador Vinícius Faria apresentou queixa contra o Alemão, argumentando que o mesmo tem lhe feito ameaças. "Trata-se de um movimento político orquestrado a fim de intimidar aqueles que, como eu, são contra o retorno do IPTU residencial. São militantes pagos, de outra cidade. Espero que, a partir desta apreensão, as autoridades policiais descubram quem são os verdadeiros mandantes de tais delitos", declarou o parlamentar do PCdoB, Vinícius Faria.