Eleições

PSD oficializa candidatura de Rodinei Ferreira e Kátia Bordoni

Segundo Raimundo Ferreira, presidente do PSD Contagem, a decisão do partido vem de uma análise minuciosa e estratégica de todo o cenário

Raimundo Fernandes, Rodinei Ferreira e Kátia Bordoni | Foto: PSD DIVULGAÇÃO
PUBLICADO EM 19/08/16 - 15h58

 O Partido Social Democrático oficializou, no início dessa semana, os seus candidatos à Prefeito e Vice-Prefeito para as eleições em Contagem. Buscando o alinhamento às premissas e propostas do partido para a renovação da gestão pública da cidade e a retomada do desenvolvimento Econômico e Social, o PSD definiu os nomes do vereador Rodinei Ferreira, como candidato à Prefeito, e da empresária e Diretora de Núcleos Empresariais da Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), Kátia Bordoni, como Vice-Prefeita.

Segundo Raimundo Ferreira, presidente do PSD Contagem, a decisão do partido vem de uma análise minuciosa e estratégica de todo o cenário encontrado hoje na cidade nos âmbitos político, econômico e social. “O período da pré-campanha foi muito construtivo para o PSD. Tivemos a oportunidade de acompanhar todos os pré-candidatos, de discutir as suas propostas políticas, econômicas e sociais e de avaliar o que realmente era melhor para a cidade. Por isso, não hesitamos em fazer alterações na chapa para que pudéssemos apresentar para Contagem um projeto mais consolidado, atual e que realmente possa promover a renovação que precisamos”, explica.

Ainda de acordo com Raimundo, embora tenham recebido vários convites para compor coligações com outros partidos, o PSD se manteve firme em sua proposta e conseguiu encontrar em Rodinei e em Kátia as competências e as experiências necessárias para trazer para a cidade uma gestão mais responsável e eficaz. “Os dois formam um time de peso e de grande qualidade. Rodinei traz a sua experiência de legislador e gestor público e a Kátia traz a sua visão empreendedora, desenvolvimentista e com a força política da mulher”, enfatiza.

E experiência é o que realmente não falta aos candidatos. Rodinei iniciou a sua trajetória política nos anos 90, com projetos sociais na região de Nova Contagem. Na gestão da ex-prefeita Marília Campos assumiu como Administrador da Regional Vargem das Flores, onde foi responsável pela condução de várias obras e projetos que mudaram de forma muito positiva toda a região. Em 2012 Rodinei foi eleito vereador e tem se destacado com os trabalhos focados nas questões sociais. Foi autor do Projeto de Lei pelo Fim da Dupla Função de Motoristas do Transporte Público (dirigir e cobrar passagem) e como Presidente da Comissão de Saúde da Câmara assumiu a luta pela manutenção das farmácias Distritais no município.

 Já Kátia é formada em Ciências Econômicas e especializada em Transporte e Trânsito. Atuou por muitos anos na área de transporte público de passageiros, como Economista na Federação Estadual e como Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia no Sindicato Patronal. Foi fundadora de duas empresas, uma no Setor de Papelaria e outra na área de Consultoria. Em 2004 foi eleita Presidente da Associação das Papelarias, Livrarias e Revendedores de Material de Escritório e Informática do Estado de Minas Gerais. Na ACIC, foi responsável pela implantação da Câmara Setorial das Papelarias, Conselho Empresarial da Mulher e hoje assume a Diretoria de Núcleos Empresariais, sem contar que também foi uma das fundadoras do Rotary Clube Contagem, onde coordena projetos que estimulam a maior participação das mulheres na política.

Para Rodinei Ferreira, a candidata à Vice-Prefeita agrega propostas fundamentais para a retomada do crescimento da cidade. “A Kátia traz para o nosso projeto a sua vasta experiência como empresária e empreendedora, o seu conhecimento como economista, a sua visão estratégica sobre a questão da mobilidade urbana e, especialmente, o seu compromisso com a representatividade da mulher na política e na sociedade. Estou muito feliz e confiante de tê-la ao meu lado nessa caminhada. Temos muito para oferecer para Contagem”, destaca o candidato à Prefeito.