EVENTO

Abreu aposta nos atrativos do Alentejo

Road show em parceria com o Turismo do Alentejo passou hoje pela capital mineira

Por Paulo Campos
Publicado em 13 de junho de 2019 | 14:58
 
 
Antônio Lacerda (diretor-executivo do Turismo do Alentejo), André Bernardes e Montovani Bernardes (Abreu Viagens) e Vítor Silva (presidente do Turismo de Alentejo) Paulo Campos

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, foi a vez de Belo Horizone receber o roadshow da operadora Abreu Viagens, em parceria com o Turismo do Alentejo. O road show, que começou no dia 5, passou por outras três capitais brasileiras - Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A proposta do evento itinerante é atualizar os agentes de viagens mineiros sobre a região portuguesa, que atualmente recebe cerca de 70  mil brasileiros.  Hoje, o Brasil é o segundo maior emissor de turistas para o Alentejo, perdendo apenas para a Espanha.

"O Alentejo é uma região que pode ser combinada facilmente com Lisboa. Évora, a capital, está a apenas 130 km da capital portuguesa", afirma Vítor Silva, presidente do Turismo de Lisboa, órgão responsável pela promoção a região portuguesa, conhecida pelos excelentes vinhos, hotéis aconchegantes, praias espetaculares, cidades históricas e paisagens bucólicas.

O Alentejo oferecem além disso, acrescenta Silva, turismo rural, passeios de bike e balão, ótimos lugares para observação das estrelas e trilhas, como a Rota Vicentina.

Entre os destaques do Alentejo estão Évora, Beja, Monsaraz, Elvas, Marvão, Mértola, Vila Viçosa e Castelo de Vide. "Mértola é o melhor exemplo da ocupação árabe em Portugal", destaca.

Silva ainda exibiu as escelentes hospedagens que o destino oferece, entre elas o magnífico Convento do Espinheiro Hotel &Spa, em Évora, primeiro cinco estrelas da região. "Hoje o Alentejo tem cerca de 30 mil leitos para receber os turistas", salienta o executivo.

Silva ainda finalizou sua apresentação com o anúncio da campanha de incentivo da Abreu, Viagens Precosas, que acontece de 1º a 31 de junho - a cada venda de pacote de, pelo menos, três noites, o agente de viagem ganha uma garrafa de vinho. Além disso, a venda dos pacotes valem pontos no programa. Para André Bernardes, gerente da Abreu em Minas, a operadora tem roteiros sob medida para o viajante, entre eles Lisboa e as Planícies Alentejanas, Lisboa e Rota do Patrimônio Histórico e Escapada de Lisboa e Évora.

Para saber mais sobre o Alentejo acesse turismodoalentejo.com.br