Mercado

Atlantica Hotels adquire a mineira Vert Hotéis

Com a transação, rede passa a deter a operação de 22 marcas no Brasil; faturamento das redes foi superior a R$ 1 bilhão em 2019

Por Da Redação
Publicado em 27 de maio de 2020 | 19:32
 
 
Quality Niterói, do Atlantica Hotels, no Rio de Janeiro Atlantica Hotels/Instagram/Reprodução

A rede Atlantica Hotels anunciou nesta quarta-ferira (27) a aquisição de 100% da Vert Hotéis, assumindo definitivamente a gestão dos 23 hotéis da rede mineira no Brasil. Com o negócio, a Atlantica passa a deter um portfólio de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil.

"Essa aquisição é, sem dúvida, um importante passo na história da Atlantica Hotels no país. Consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos e uma oferta muito consistente de bandeiras em todos os segmentos de mercado", afirma Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels.

A primeira etapa da transação ocorreu em abril de 2018, quando foi firmada uma aliança entre Atlantica Hotels e Vert Hotéis. A parceria permitiu, segundo a Atlantica, melhores condições comerciais, distribuição, gestão de carteiras, vendas cruzadas, inteligência de mercado, portal de compras e ferramentas e negociações de marketing e vendas, além do desenvolvimento da rede e da criação de novos produtos.

A abrangência do negócio trouxe também economias nas negociações com fornecedores e parceiros. “Passamos a atender ainda melhor o mercado local, principalmente ao trade e clientes finais, de forma mais próxima, assertiva, rápida, com menor burocracia e com mais autonomia”, lembra Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica. Após a parceria, as redes atingiram um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019. 

Eduardo Giestas, no entanto, reconhece o trabalho desenvolvido pela empresária Érica Drumond frente o comando da Vert Hotéis. "As conquistas da Vert são fruto do trabalho árduo da Érica Drumond, que, com grande protagonismo nas questões relacionadas ao turismo de Minas Gerais, exerceu brilhantemente seu papel, trazendo diversas inovações ao setor, com a implementação de novos conceitos e ideias que beneficiaram não apenas a Vert, mas a todos os players do mercado.” ressalta Giestas.