PAULO CAMPOS

José A. Freig é o novo vice-presidente de operações da American Airlines

Executivo gerenciará as operações da companhia em mais de 110 destinos, além da área VIP em aeroportos

Por Da Redação
Publicado em 12 de abril de 2021 | 14:04
 
 
José A. Freig: "A integração de nossas equipes em todo o mundo oferece uma oportunidade única para impulsionar a missão que compartilhamos de criar uma experiência inigualável para o cliente à medida que continuamos em nosso caminho de recuperação" American Airlines/Divulgação

A American Airlines nomeou José A. Freig como vice-presidente de operações Internacionais. Ele irá liderar as operações da companhia aérea na América Latina, Caribe, Canadá, Europa e Ásia/Pacífico, bem como o comando dos espaços VIP da companhia, o Premium Guest Services.

Freig ingressou na American em 2008 como diretor de segurança corporativa, tornando-se depois diretor executivo de assuntos governamentais internacionais e diretor de segurança. Desde 2018, atua como diretor executivo para a América Latina e o Caribe e, mais recentemente, ajudou a liderar os esforços da companhia em relação à Covid-19.

A divisão internacional da American Airlines atualmente inclui uma rede de mais de 110 destinos em todo o mundo, uma rede de salas VIP que abrange 32 destinos globais e uma equipe de mais de 6.000 funcionários. 
Desde 28 de março, a American Airlines retomou os voos diários e diretos entre São Paulo e Nova York. Hoje, são cinco operações entre o Brasil e os Estados Unidos, totalizando 33 frequências semanais. A empresa já havia retomado as frequências de São Paulo para Miami e Dallas e do Rio de Janeiro e Manaus para Miami.