Paulo Campos

Otimismo é a tônica na abertura da Abav Collab

Publicado em: Dom, 27/09/20 - 18h26
A banda Olodum no Centro de Convenções de Salvador
audima

Com o "Hino Nacional" cantado e executado pelo Olodum, a abertura da Abav Collab foi transmitida neste domingo (27) por uma plataforma virtual. Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional), organizadora da feira de turismo, enumerou as oito palavras que nortearam o turismo nesses tempos de pandemia - orgulho, união, coragem, memória, empatia, resiliência, gratidão e esperança.

"2020 é o ano que todo mundo quer esquecer. Eu não quero esquecer. Acho que temos que lembrar o que fizemos de certo e o que erramos", enfatizou a presidente da Abav Nacional. "Resistimos como pessoas, como profissionais e vamos resistir como uma poderosa indústria, que ajudará o Brasil a ser reerguer da crise", acrescentou. Diferentemente de Magda, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, preferiu eleger a palavra superação.

 "Trabalhamos em duas frentes: a proteção do setor e a retomada. A primeira foi para garantir a manutenção dos empregos e a sustentabilidade das empresas" enfatizou o ministro. A segunda fase, segundo ele, começa a partir de agora: garantir a retomada com segurança. Ele lembrou o lançamento do selo Turismo Responsável, que criou protocolos para 15 segmentos turísticos e foi solicitado até agora por mais de 22 mil prestadores de serviço.

A abertura da Abav Collab também jogou os holofotes sobre Salvador, cidade escolhida para sediar a parte presencial do evento. A capital baiana - que assistiu  no ano passado as vizinhas Recife (PE) e Fortaleza (CE) assumirem o protagonismo no Nordeste - está investindo na capacitação de 7.000 profissionais de turismo, revitalizou 70% da orla marítima e inaugurou o Centro de Convenções Antonio Carlos Magalhães. Já as obras de ampliação e melhorias do novo aeroporto foram concluídas em dezembro passado.

Podcasts Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Mercado
Eventos
Evento online
Mercado
Balanço
Abav Collab
Abav Collab
300 anos de Minas
Nova diretoria