Mercado

Receptivos lançam associação nacional

Recept quer defender segmento que faturou R$ 2, 1 bilhões no ano passado

Por Da Redação
Publicado em 27 de outubro de 2020 | 17:45
 
 
César Fernandes, presidente da Recept Recept/Divulgação

Diversas agências de receptivo do país se uniram e lançaram nesta terça-feira (27) a Associação Brasileira de Turismo Receptivo (Recept), entidade criada para representar o segmento. A nova associação já nasce com 20 receptivos associados, entre eles Brocker, Grou, Luck e WS.

Em 2019, o segmento faturou R$ 2,1 bilhões e gerou cerca de R$ 315 milhões em impostos e 78 mil empregos diretos e indiretos. Hoje, são 3.039 agências com uma frota de 10.186 carros, o que representa R$ 2,4 bilhões investidos em veículos e embarcações, além de outros equipamentos.

"Estamos certos de que, com essa maneira organizada de trabalho conjunto, poderemos contribuir ainda mais para a retomada e o sucesso do nosso segmento”, afirmou César Fernandes, presidente da Recept. Das 115 agências de receptivo cadastradas no programa Minas Recebe, nenhuma ainda se associou à entidade.