Música

Daniel: parada de sucessos 

Daniel traz canções de diversos momentos de sua carreira | Foto: Chico Audi/divulgação
PUBLICADO EM 25/10/14 - 03h00

Algumas amizades são feitas para durar. O cantor Daniel tem o prazer de viver uma assim: “Ganhei meu primeiro violão aos 8 anos e ele passou a ser meu companheiro inseparável”, conta. O instrumento se tornou, além de seu parceiro, uma forma de animar a cidade de Brotas (SP), onde nasceu: “Tenho lembranças maravilhosas da minha infância, e em toda festinha que éramos convidados eu levava o violão para cantar.” E como uma criança que cresce mas não larga o melhor amigo do colégio, Daniel segue ao lado de seu violão. 

 
Ele traz os frutos dessa longa amizade para Belo Horizonte no sábado da semana que vem (1º de novembro), quando se apresenta no Chevrolet Hall. O cantor vai reunir uma série de músicas que vem encantando seus fãs no decorrer da sua carreira de pouco mais de 30 anos. “É um espetáculo que traz canções de diversos períodos da minha carreira, uma produção que gosto muito e que tem o meu DNA”, antecipa. Sucessos da época em que se apresentava ao lado de João Paulo, que faleceu em um acidente de carro em 1997, como “Hoje Eu Sei”, “Rosto Molhado”, “Só Dá Você na Minha Vida” e “Minha Estrela Perdida” dividirão espaço com os clássicos “Adoro Amar Você”, “Declaração de Amor”, “Fale um Pouco de Você” e as mais recentes “Maravida” e “Meu Mundo e Nada Mais”, composta por Guilherme Arantes.
 
Levando em consideração o repertório escolhido, que traça a trajetória de Daniel, a apresentação no Chevrolet Hall também pega carona no seu último lançamento, o DVD “Daniel 30 Anos – O Musical”, que chegou às lojas no ano passado. Lançada também recentemente, a biografia do cantor, “Daniel – Minha Estrada”, que deverá ter uma noite de autógrafos em breve em Belo Horizonte, causou burburinho. Nela, ele revela ter tido uma relação com Suzana Alves, a Tiazinha, o que foi negado por ela. 
 
Ávido por novas experiências, Daniel já se engajou em uma série de diferentes atividades ao longo da carreira. Já lançou CD em espanhol, foi ator de filmes — destaque para “O Menino da Porteira”, no qual foi o protagonista – e de novelas e até substituiu Xuxa como apresentador. 
 
Agora, além das turnês, ele está presente em todas as quintas-feiras na Rede Globo com o programa “The Voice Brasil”, no qual, ao lado de Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Lulu Santos, ele tem a missão de encontrar um novo talento da música brasileira. “É uma grande vitrine para essas vozes desconhecidas até então. Participar do programa é uma honra e posso dizer que ele trouxe para mim muitos amigos e uma experiência incrível”, conta. O programa já está na terceira temporada, sempre com os quatro artistas se dividindo no treinamento dos participantes. 
 
Comprovando a alegria que sente por estar envolvido com o programa, Daniel resolveu inserir nos seus shows as músicas “Tantinho”, “Amor Perfeito” e “Assim Caminha a Humanidade”, sempre presentes nos repertórios de Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos, respectivamente. “É uma homenagem ao projeto que é muito especial”, explica.
 
Daniel 
Chevrolet Hall (av. Nossa Senhora Carmo, 230, Savassi, 4003-5588). 1º de novembro (sábado), às 22h. R$ 60 (inteira, 1º lote).