ESTILO

Arraiá com glamour 

Um time fashionista dá dicas de como se produzir para as festas juninas em BH

PUBLICADO EM 17/06/17 - 03h00

 

Está aberta a temporada de festas juninas, e a oferta de “arraiás” na cidade é cada vez maior – 226 eventos já foram cadastrados pela Prefeitura. E para aproveitar as festividades e marcar presença no quesito “estilo”, nada como se valer de peças confortáveis e quentinhas – principalmente se o evento for à noite. A melhor dica é optar por uma produção que se alinhe ao tema, mas também funcione fora da quadrilha. Mais do que nunca, vale aproveitar a camisa xadrez e modernizá-la, para que não fique estereotipada. Outra sugestão é resgatar as camisas com a padronagem clássica dos anos 90 e ares de rock – ou, ainda, assaltar o armário do namorado e personalizar as de modelagem mais ampla. “Camisas largas ficam um charme arrematadas com um nozinho. Já um jeans rasgadinho também pode ser ótimo para customizar com retalhos, achados em lojas de aviamento”, sugere a blogueira – e fã de quermesses – Camila Gomes. Como as festas andam em sintonia com as tendências invernais, listamos, aqui, alguns visuais para arraiás nada óbvios. Confira.

Olha a noiva! (1)

Quadrilha que se preze precisa de uma noiva, concorda? Vestir um look totalmente branco ou off-white pode ser um ótimo aliado para se transformar em uma versão moderna da noiva. Para quem não tinha pensado ainda nisso, a jornalista e youtuber Nadia Schmidt dá a dica: “Escolhi uma blusa com babados e uma saia mídi de renda, bem românticas e que lembram clássicos vestidos de noiva, mas aplicados de uma maneira mais atual”, disse. Para complementar e dar um ar mais junino ao look, botinas pretas, véu na cabeça e maquiagem simulando sardinhas são pedidas certeiras.

Junina rocker (2)

Como a maioria das festas juninas acontece à noite (e no frio), o combo meia-calça + camisa xadrez de flanela é a pedida da jornalista Luisa Reiff. Para combinar, o preto é o aliado perfeito. “É um look básico e confortável para curtir a festa durante a noite toda”, aconselha Luisa, que também não dispensa botas e correntes para uma caipira com ares de roqueira.

Cowgirl (3)

Camisa xadrez, franjas, bota caubói e outras peças de inspiração country ajudam a variar as produções juninas. Com esses achados do próprio armário, a blogueira Camila Gomes só precisou adaptá-los para a ocasião. “O quimono de franjas é feito com um tecido de camurça e o tom é o verde militar, uma cor muito explorada nesta estação fria”, disse.

Pescaria cool (4)

Que tal usar a clássica camisa xadrez de outra forma? O mix de xadrez de tons diferentes foi a aposta certeira da assessora de imprensa Renata Alves, que usou camisa do marido. Brinque com as padronagens usando uma blusa fechada até a gola e a outra aberta. Para arrematar o visual de pescadora do arraiá, dobre a calça na canela e combine com tênis para deixar o look mais descolado.