ARTES CÊNICAS

Felipe Neto em novo formato 

Youtuber apresenta espetáculo inédito focado no humor

Youtuber carioca vem à capital com espetáculo focado no humor | Foto: LEO AVERSA/Divulgação
PUBLICADO EM 09/12/17 - 03h00

 

“MegaFest” foi o nome escolhido pelo youtuber Felipe Neto para seu novo espetáculo, que chega a BH neste domingo (10). Mas procurar, no site oficial do evento, detalhes sobre a apresentação é perda de tempo: não há nada lá além de datas e de preços. 
 
Talvez porque ele saiba que seu público no teatro é formado por pessoas que o conhecem e o acompanham muito bem (os corujas, como apelidou seus fãs). Dono da expressiva marca de segundo principal nome brasileiro no YouTube (fica atrás apenas de Whindersson Nunes), o carioca de 29 anos, nascido no bairro Engenho Novo, possui mais que 16 milhões de seguidores em seu canal. E, a cada milhão conquistado, pinta os cabelos de uma nova cor (por isso, não estranhe se, na capital, as madeixas não estiverem roxas, como na foto ao lado).
 
Além disso, ocupa o 1º lugar do YouTube Brasil em número de visualizações e, no início do ano, seu canal foi o segundo que mais ganhou inscritos na América Latina.
 
Um pouquinho do que ele faz em vídeo, desta vez, estará no palco. “A ‘MegaFest’ é absolutamente diferente de tudo que já fiz, é um festival onde os jovens podem cantar, dançar, pular e até jogar junto no palco. Ocorrem quadros do canal ao vivo e improvisados, como o ‘Casa, Mata ou Beija’ e o
 
‘Tente Não Rir’. Além disso, rolam várias situações inusitadas e engraçadas”, comenta Neto. 
Esta é a segunda vez que o youtuber “sai” da internet para os palcos. A primeira foi com o espetáculo “Minha Vida Não Faz Sentido”. “É totalmente diferente. ‘Minha Vida Não Faz Sentido’ era um monólogo muito mais sério e pesado, mas também foi uma experiência incrível”, diz.
 
 
De cara limpa
 
Ou seja, o novo espetáculo reflete a transição pela qual Neto passou nas redes recentemente. O youtuber começou há sete anos usando óculos escuros e fazendo pinta de reclamão no canal “Não faz Sentido”. Hoje, sua forma de apresentação é diferente, mais “de cara limpa”. Neto, inclusive, defende que aquele era um personagem que levava tudo ao extremo, o que ele, na verdade, não é.
 
Assim, as polêmicas dos primeiros vídeos perderam espaço para discussões de temas do cotidiano, desafios e jogos. Ou seja, conteúdo voltado para o entretenimento, sempre com humor. 
Segundo o rapaz, a vontade de estar no palco, paralelamente, é constante em sua vida. “Só estava esperando para poder estabilizar melhor meu tempo e sair de novo em turnê. Não consigo ser feliz longe dos palcos”, afirma. Nesta temporada, ele já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus (AM) e Campo Grande (MS). “O que importa é meu público sorrindo, nada mais é relevante enquanto meu público estiver feliz”, diz.
 
Outras frentes
 
Agora, ele também diversifica seus negócios. Entre os próximos projetos, Neto lista cinema, “sem dúvidas”, e também música, sem dar detalhes. Atualmente, ainda patrocina, por meio de uma de suas empresas, o clube do coração, Botafogo. 
 
“É a parte em que não posso deixar minha vaidade tomar conta. Sou um empresário com sócios fundamentais e importantíssimos e pretendo continuar expandindo meus negócios, alguns com mais alarde e outros sem alarde nenhum. A ação do Botafogo foi, sem dúvida, a realização de um sonho”, diz ele, que se envolveu em uma polêmica após criticar os jogadores do time por não terem conseguido um melhor resultado no Campeonato Brasileiro, encerrado na última semana.
 
Em Minas, sempre lota espaços por onde passa, como em setembro, no lançamento de seu livro “Felipe Neto – A Trajetória de Um dos Maiores Youtubers do Brasil” em um shopping da capital mineira, que reuniu milhares de fãs em um tumultuado evento. “Eu amo Belo Horizonte, pois sou recebido sempre com um carinho de tirar o fôlego! Não vejo a hora de chegar com meu espetáculo e comer muito pão de queijo”, diz.
 
Felipe Neto em “MegaFest”
KM de Vantagens Hall BH (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro). Domingo (10), às 17h. De R$ 45 (meia Coruja de Ouro/ fãs sócios, arquibancada 3º lote) a R$ 120 (inteira, mesa individual)