OPINIÃO

Peso pesado

PUBLICADO EM 17/06/17 - 03h00

 

Peso pesado

Dia 10, o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar esteve em BH com o espetáculo “O Amor Não É para os Fracos”, no Teatro Bradesco. Com suas reflexões sobre o amor, esta droga pesada, Carpinejar acabou confirmando a máxima do publicitário Washington Olivetto quando afirmou que, mais importante do que as flores, é o bilhete que vai com o buquê!

Peso de sumô

A seguir, os melhores momentos da entrevista que fizemos com Carpinejar em O TEMPO, no mesmo dia 10: O que querem as mulheres? Fácil, quando se sabe e se quer: “Não querem que os homem falem por elas, mas com elas, olhos nos olhos sem baixar a cabeça”.

Peso pena

Perguntamos a Carpinejar, que está muito longe da beleza de um George Clooney ou Rodrigo Santoro, o que um cara feio, pobre e burro pode esperar de Cupido? E ele: “Cupido é cafona. Só pode esperar música ruim. Se o Cupido lhe flecha, tome vacina contra tétano. O amor é nossa escolha. Não é sorte ou azar. O dedo podre obedece ao corpo inteiro”.

Peso da luz

Se “o amor não é para os Fracos”, é para quem? “Não há manual, mas uma postura franca e desinibida capaz de rir dos defeitos e das fraquezas. Um dos preceitos de um bom relacionamento é se desapegar dos ex. Sem essa de amizade com ex. Ex é Exu sem luz”.

Peso da cruz

Qual é o critério de seleção dos homens? Qualquer mulher serve? “Depende da carência ou da bebedeira. O homem escolhe a mulher a partir do seu estado de espírito”. E Carpinejar entrou no clima da brincadeira, de como Michel Temer conquistou a bela recatada do lar Marcela: “Ele recebeu um Fora Temer no primeiro encontro. Aí deu um golpe com o apoio da base governista das amigas dela”.

Peso ideal

Para terminar, aprendam como abordar uma mulher não sendo um Michel Temer ou o Brad Pitt: “Você deve chegar fingindo que ela não é importante. A urgência assusta, a solenidade atrapalha, o elogio enfraquece. A sedução é um terreno dos fortes e confiantes”.

O cenário do sonho

A escolha da decoração de um casamento é o momento de encantar. Flores, tapetes, lustres, adornos. Para tornar essa múltipla escolha mais fácil, a mostra Casar BH reúne renomados fornecedores da área na edição mineira, entre os dias 23 e 25, no buffet Catharina.

Sonho realizável

Da decoração completa aos detalhes que fazem a diferença, tudo poderá ser conferido. Tendências como centros de mesas altos, com frutas, decorações aéreas. Ainda pelas “vitrines”, a Ilustre Decor, com acervo de mais de 150 lustres, a Fest Mobille Decorações, o Atelier dos Sonhos e a Floriana, dentre outros dos mais importantes fornecedores de Minas.

Conexão providencial

Cerca de 400 participantes deram e tomaram um banho de descontração e lucidez em mais um evento Conexão Empresarial, há uma semana, em Tiradentes. Bons exemplos para sair das crises que assolam o Brasil. Fundamental o encontro promovido pelos jornalistas, pai e filho, Paulo Cesar e Gustavo de Oliveira.

Conexão plural

“Estranhos” de sempre compartilhando como nunca e como íntimos, as mesas saborosas assinadas por Massimo Bataglin, Club do Chef e Luiz Ney, Villa Paolucci, o sinônimo de “dá-lhe pururuca”! Show da cantora Gabriela Pepino, pista de dança do lounge, madrugada adentro ao som do DJ Ash; massagens e ioga no spa; oficinas de vôlei e de tênis, visitas guiadas a museus, pontos turísticos e trekking nas montanhas da Serra de São José.

Lança-perfume

Ainda em Tiradentes, o advogado Décio Freire leu carta ao presidente Michel Temer, com o aval dos participantes: “Por intermédio do deputado federal Fábio Ramalho, os abaixo assinados participantes do encontro empresarial ‘Conexão Empresarial de 2017’, com os maiores empresários de Minas, invocam o Estado Democrático de Direito”.

(Invocando no sentido de) “que o poder emana do povo” e, assim, encaminhamos nosso apoio às Reformas Trabalhistas que visam flexibilizar a Consolidação das Leis do Trabalho que, em vigência desde 1943, carece de urgente modernização para que, juntos, possamos superar a grave crise econômica que assola nosso país”.

 E parabéns à equipe da V&B Comunicação, coordenada por Maria do Socorro Costa Almeida, com a produção de Marisa Coelho, da PóloBH. Super!

“Resquícios da Memória” é a exposição individual de Daniel Mansur, até 30 de junho, na galeria pop up, do escritório de Arte Marcela Bartolomeo, Mangabeiras.

A mostra retrata a cidade de Epecuén, na Argentina, uma espécie de Mariana inundada, não por lama, mas pelas águas.

Até 2 de julho, no prédio da Fiemg, em Outro Preto, a mostra “Bracher 60 Anos de Pintura”.