Artes Cênicas

Snoopy em ritmo de musical 

Thiago Abravanel vive o beagle mais famoso do mundo em espetáculo no sábado (1º)

PUBLICADO EM 24/09/16 - 03h00

 

Após fazer sucesso nos palcos vivendo o maior ídolo da soul music brasileira, Tim Maia, o ator e cantor Tiago Abravanel volta ao formato musical para interpretar outro personagem também muito querido do público. Dessa vez, porém, não se trata de alguém de carne e osso, com uma biografia agitada e uma extensa discografia.
 
Em “Meu Amigo, Charlie Brown”, que estreia em Belo Horizonte no próximo sábado (1º), Abravanel é Snoopy, o famoso beagle criado pelo cartunista norte-americano Charles M. Schulz, que saiu das tirinhas nos jornais para ganhar espaço no cinema, no teatro, em livros, em discos e até em parques temáticos.
 
Como musical, a primeira montagem da Broadway surgiu em 1967, com o título “You’re a Good Man Charlie”, mas só em 1999 o espetáculo ganha sua versão definitiva</CW>.
É a partir dela que Mariana Elisabetsky adaptou a montagem que chega à capital. Com direção e coreografia de Alonso Barros, o musical, que aborda um dia na vida de Charlie Brown (Leandro Luna), representa um dos grande desafio na carreira de Tiago Abravanel. 
 
“Snoopy é um animal e não conversa com as pessoas. Ele se comunica através de grunhidos e caras e é um elemento que age como se estivesse a história. Para mim, é um jeito diferente de contracenar”, comenta o ator, que não viveu exatamente a geração acostumada a se deparar com as tirinhas de Schulz nos jornais, mas que, no entanto, que não hesitou em participar da montagem. 
 
“Snoopy é um personagem que todo mundo conhece e todo mundo de alguma maneira já foi tocado. Fui que liguei para o produtor e me convidei, queria muito fazer!”. Embora voltado para o público infantil, o ator conta que uma das qualidades de “Meu Amigo, Charles Brown” é justamente a forma inteligente e sofisticada com que são tratados temas do cotidiano. “O texto, muito sensível e engraçado, traz reflexões gigantescas, afinal criança não tem papa na língua e fala o que ela pensa de fato”. 
 
Novela
 
Após rodar com o musical, os próximos projetos de Tiago Abravanel envolvem voltar para a TV. Depois de atuar em “Salve Jorge” e “Joia Rara”, o ator já está escalado para fazer parte do elenco da próxima novela de Gloria Perez, “À Flor da Pele”.
 

Bate-bola com Tiago Abravanel

 

Um livro

“’O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry”

Um filme

“‘O Corcunda de Notre Dame’, versão Disney, lançado em 1996”

Uma música

“Se eu puder dizer uma música que eu estou ouvindo muito e que tem me acompanhado bastante é aquela música ‘Oração’, da Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba no Paraná. Aqui vai um trecho: ‘Meu amor essa é a ultima oração, pra salvar seu coração, coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa, cabe o meu amor. Cabem três vidas inteiras, cabe uma penteadeira, cabe nós dois’”.

 

 

Meu Amigo, Charlie Brown
Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, centro). Dias 1º e 2 de outubro (sábado, às 19h, e domingo, às 18h). A partir de R$ 50 (inteira, plateia superior).