Eleições 2022

Aécio nega jantar com Zema e reforça apoio a Pestana

Deputado federal reafirma nome de Marcus Pestana (PSDB) para o governo de MG

Por Bruno Torquato
Publicado em 04 de julho de 2022 | 18:30
 
 
Aécio Neves Foto: George Gianni/PSDB

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou que irá se encontrar com o atual governador, Romeu Zema (Novo). O suposto jantar aconteceria na noite desta segunda-feira (4) já que Zema esteve em Brasília para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o ministro da Agricultura, Marcos Montes. O assunto entre Aécio e Zema seria um nome de pré-candidato ao Senado na chapa de Zema.

A posição de Aécio é que o jantar não irá acontecer e que o nome do PSDB para o governo de Minas Gerais é o de Marcus Pestana (PSDB). 

Oficialmente, o partido de Aécio Neves trabalha na pré-candidatura de Marcus Pestana (PSDB) sem indicações de que irá desistir de uma candidatura própria para apoiar algum nome de outro partido. Já o de Zema tenta confirmar o pré-candidato a vice de sua chapa com alguns contratempos. 

Recentemente, o ex-secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), falou ao Café com Política, do Super N 1ª Edição, da Rádio Super 91,7 FM, que espera o apoio do PSDB para a reeleição de Romeu Zema. Ele ainda questionou o motivo do partido manter o nome de Pestana, já que seria “uma candidatura de 2%” nas intenções de voto.

Essa entrevista ganhou ainda uma resposta do presidente estadual do PSDB, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, que declarou que Simões “implode as possibilidades de alianças com o governo para ser ele o escolhido candidato a vice na chapa do governador Romeu Zema (Novo)”.