ELEIÇÕES 2022

Após oficializar chapa, campanha do PT divulga receita de lula com chuchu

Candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin foi formalizada nesta quinta-feira (21) e a campanha aproveitou o meme

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 21 de julho de 2022 | 18:09
 
 
Campanha do PT divulgou vídeo de receita que mistura lula e chuchu após oficialização da chapa Lula-Alckmin para presidente e vice Foto: Reprodução/Twitter

Embarcando no meme que colou em Geraldo Alckmin (PSB) a alcunha de "chuchu", a campanha do PT aproveitou a oficialização da chapa com Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa ao Planalto, nesta quinta-feira (21), para engajar nas redes sociais com um vídeo de uma receita.

O vídeo foi compartilhado pelo coordenador da campanha petista, deputado federal José Guimarães (CE). No Twitter, ele escreveu: "Agora é oficial! Lula e Alckmin, um prato que vai tirar novamente o Brasil do mapa da fome".

Na gravação, que imita vídeos produzidos com receitas sofisticadas, trazendo música clássica de trilha sonora, aparece um breve modo de preparo da receita, com alguns ingredientes, como limão, tomate, cebola e pimentões misturados à lula e ao chuchu. Ao final, a mensagem: "Agora é oficial. Lula e Alckmin, essa mistura tem sabor de esperança".

Confira o vídeo abaixo:

AGORA É OFICIAL!
Lula e Alckmin, um prato que vai tirar novamente o Brasil do mapa da fome. #VamosJuntosPeloBrasil pic.twitter.com/WMeGAfmkOW

— José Guimarães (@guimaraes13PT) July 21, 2022

Mais cedo nesta quinta-feira, durante um evento com o setor cultural pernambucano em Recife, Lula classificou a chapa com Alckmin como a maior aliança feita por ele até agora. 

"Então eu sou muito agradecido ao companheiro Alckmin que tenha feito essa tarefa. No PT tinha gente que falava 'porra, mas vai trazer o Alckmin, vai juntar com um tucano?'. Aí quando ele falou aquela brincadeira do chuchu, resolveu o problema", afirmou Lula.

"Agora tenho sete partidos. Nós temos sete partidos porque nós não estamos enfrentando uma eleição comum", acrescentou, referindo-se à coligação do PT com PV, PCdoB, PSB, Rede, PSol e Solidariedade.

Lula e Alckmin não participaram da convenção nacional do PT que oficializou a chapa, pois cumpriam agenda em Pernambuco. Na próxima sexta-feira (29), eles estarão juntos na convenção do PSB onde Alckmin será homologado como candidato à vice-presidência, que será realizada em Brasília.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.